IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Direitos Humanos/Cidadania |

Em Paulista, 8ª edição da Parada da Diversidade arrasta multidão pelas ruas de Paratibe

Evento contou com apresentações de artistas e cantores no palco e nos trios elétricos


Após 10 anos sem ocorrer no município do Paulista, a 8ª edição da Parada da Diversidade animou as ruas e avenidas do bairro de Paratibe, na noite do  sábado (15/10). A programação contou com diversas apresentações musicais durante a concentração, que ocorreu no Campo do Mangueirão, na Avenida Lindolfo Collor, com DJs, drag queens, além de apresentações nos trios elétricos, com Danny Miller, Léo Vibe e Anderson Ferrer, que seguiram até o terminal de Arthur Lundgren I. 


De acordo com o Grupo Homossexual do Paulista (GHP), um dos objetivos do evento foi promover a equiparação dos direitos, destacando o respeito com a pluralidade, combatendo todo o tipo de violência contra a comunidade e pelo fim da LGBTQIA+fobia.


A Parada da Diversidade defende os direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transsexuais, queer, intersexuais, assexuais - LGBTQIA+. A programação também teve um perfil solidário, com troca de camisas da parada por um quilo de alimento não perecível. 


Para o munícipe Pedro Henrique, foi muito gratificante participar do evento. “Para alguns pode ser apenas diversão, mas para muitos é lutar pelo direito e garantir essa diversidade. Então, estou muito feliz de estar aqui, reunido, desejando a felicidade que a diversidade traz, a cultura diversificada, porque todos nós somos diferentes. E mostramos um pouco o que é diversidade, com respeito e com amor”, disse Pedro Henrique.


Segundo o presidente do GHP, Vanildo Bandeira, o objetivo do movimento é lutar pela sociedade LGBTQIA+. “O objetivo do GPH em Paulista é fazer com que o nosso segmento seja contemplado pelas autoridades competentes no sentido de nossas lutas. Pois somos estigmatizados, é um povo sofrido, que tem dificuldade de ser inserido na sociedade, e nós estamos lutando cada dia por espaço nas escolas, no trabalho, em um movimento que atende a reivindicação do povo pernambucano, e principalmente, do povo do Paulista”, ressaltou Vanildo. 


“Estamos hoje comemorando a 8ª Parada da Diversidade no município de Paulista, e é um momento de extrema importância para a gente reivindicar os nossos direitos”, destacou a diretora de LGBT e Direitos Humanos do Paulista, Karla Augusta Nunes.


A Parada da Diversidade contou com o apoio da Prefeitura do Paulista, que atuou através da Diretoria de Igualdade Racial e Direitos Humanos, da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos; Secretaria de Saúde; Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude; Secretaria de Segurança e Mobilidade, além do 17º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (17º BPM).


Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441