Ir para o conteúdo

SEEPA avança com requalificação de escolas no Janga e amplia estrutura da rede municipal

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Educação e Esportes do Paulista (SEEPA), segue avançando nas ações de requalificação da rede municipal de ensino com importantes melhorias estruturais na Escola Municipal Paulo Freire, localizada no bairro do Janga, e na Escola Municipal Rosa Amélia. As intervenções têm como objetivo garantir ambientes escolares mais seguros, acolhedores e adequados ao processo de ensino e aprendizagem.

Na Escola Municipal Paulo Freire, as obras contemplam uma série de serviços de infraestrutura e requalificação dos espaços pedagógicos. Entre as melhorias previstas estão a substituição da cobertura por telhas de fibrocimento com estrutura metálica, manutenção das calhas e reforma da quadra poliesportiva, que receberá novos alambrados e arquibancadas.

A unidade também passa por pintura geral, instalação de forro em PVC nas salas de aula, requalificação do refeitório com novo piso e revestimento cerâmico, além da recuperação da calçada no entorno da escola, promovendo mais conforto, segurança e acessibilidade para estudantes, profissionais da educação e comunidade escolar.

Já na Escola Municipal Rosa Amélia, a SEEPA está concluindo a implantação de um novo refeitório, ampliando a estrutura para alimentação dos estudantes. A escola também contará com duas novas salas de aula, atualmente em fase final de construção, permitindo ampliar a capacidade de atendimento da unidade e proporcionando melhores condições para o desenvolvimento das atividades pedagógicas.

O secretário executivo Administrativo da SEEPA, Luciano Souza, destacou a importância das intervenções para a melhoria da qualidade do ambiente escolar.

“Estamos trabalhando para oferecer uma estrutura cada vez mais adequada, segura e acolhedora para nossos estudantes e profissionais da educação. Essas intervenções na Escola Paulo Freire e na Escola Rosa Amélia refletem o compromisso da gestão municipal em garantir ambientes de aprendizagem mais dignos, confortáveis e preparados para atender às necessidades da nossa rede de ensino”, afirmou.

As ações integram o plano de investimentos da SEEPA voltado à requalificação da rede municipal de ensino e à melhoria das condições oferecidas a estudantes e profissionais da educação.

Fotos: Juan Marvin/SEI

Categorias

Compartilhe:

Em Paulista, grande adesão marca mais uma etapa da pré-campanha de vacinação antirrábica neste sábado (10)

Segundo aulão do Paulista+ 2026 reúne estudantes da Rede Municipal no Janga

Paulista avança com capeamento asfáltico da Rua Doutor Sebastião Amaral

Projeto Maria da Penha vai à Escola promove conscientização sobre violência contra a mulher no Janga

Escolas da Rede Municipal do Paulista comemoram o Dia das Crianças com atividades especiais

Paulista promove ação de educação alimentar para pessoas idosas na Cozinha Comunitária Josué de Castro

Paulista promove capacitação sobre acolhimento e proteção de crianças e adolescentes

Paulista intensifica preparação de alunos do 2º ano para avaliação do SAEPE

Paulista avança na recuperação de ruas e amplia melhorias em Jaguaribe