Secretarias da Mulher de Paulista e de outros municípios se reúnem com o Governo do Estado para a entrega de equipamentos

Nesta quarta-feira (12), a Secretaria da Mulher do Paulista se reuniu com o Governo do Estado e com outros municípios de Pernambuco, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. O encontro teve como principal objetivo a entrega de Vale Kit Mobília e veículos para todas as cidades que possuem uma estrutura voltada ao atendimento às mulheres.

O Vale Kit Mobília inclui móveis e equipamentos essenciais para o funcionamento das secretarias, são eles: uma mesa, uma cadeira giratória, duas cadeiras fixas, um computador completo e um armário.

Durante a cerimônia, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, ressaltou a importância dos carros para atender essa demanda. “As Secretarias da Mulher precisam fazer visitas domiciliares muitas vezes, é muito acolhimento, muito transporte de mulheres de um lado para o outro por diversos fatores. Os carros estarão disponíveis em agosto, após a conclusão dos trâmites burocráticos, e as prefeituras poderão retirá-los na Arena Pernambuco”, assegurou.

A secretária da Mulher do Estado de Pernambuco, Juliana Gouveia, comemorou a entrega dos equipamentos como um marco na política pública voltada às mulheres. “Hoje celebramos um avanço histórico na política para as mulheres. Temos um Governo que cuida tanto do micro quanto do macro, que cuida da pessoa e do estado. Para que possamos realizar um bom trabalho, precisamos ser bem cuidados também, e isso é exatamente o que está sendo feito aqui”, destacou.

A secretária executiva da Mulher de Paulista, Fabrina Juliana, também participou do evento e destacou a importância dos novos recursos. “Este kit é fundamental para que possamos desempenhar nossas funções com mais eficiência e conforto. Com os carros, poderemos ampliar nossa capacidade de assistência e apoio às mulheres de Paulista, oferecendo um atendimento ainda mais completo e ágil”, concluiu.

Fotos: Fabiano Alves / Secom

Categorias

Compartilhe:

Paulista encerra Semana Municipal do Meio Ambiente 2026 com ampla programação de educação ambiental

Procon Paulista intensifica fiscalização no comércio para o Dia dos Namorados

Paulista investe em infraestrutura educacional com construção de quatro creches e reforma da Escola Paulo Freire

Capacitação fortalece comerciantes da orla e impulsiona turismo no Paulista

Paulista promove ação de saúde com mamografias e atendimentos para moradores do Fragoso

Operação Inverno avança com limpeza de canais e galerias para prevenir alagamentos em Paulista

Semana do Meio Ambiente do Paulista segue a todo vapor no Centro Administrativo do município

Esporte e aprendizado marcam visita de estudantes do Paulista ao Centro Esportivo Santos Dumont

Feira da Saúde realiza mais de 5 mil atendimentos e amplia acesso da população a especialistas em Paulista