Secretaria de Saúde do Paulista realiza campanha educativa sobre o uso racional de medicamentos

A Secretaria de Saúde do Paulista, em parceria com a Assistência Farmacêutica do município e o Conselho Regional de Farmácias de Pernambuco, promove durante todo o mês de maio uma campanha educativa com o intuito de alertar a população sobre os riscos à saúde causados pela automedicação e o uso inadequado de medicamentos. A abertura do evento aconteceu nesta segunda-feira (13),  na sede da própria secretaria, no Centro Administrativo de Maranguape I, e segue até o dia 29/05.

O trabalho marca a celebração do Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, comemorado no último dia 05 de maio e ocorre pelo segundo ano consecutivo na cidade. Serão ofertados nas atividades aferição de pressão arterial, glicemia capilar e distribuição de hipoclorito, além de orientações sobre o armazenamento, o uso e o descarte correto dos medicamentos.

“A ação tem como principal objetivo aproximar a população do tema. O medicamento tem o seu benefício, mas ele também tem riscos se você não faz o uso corretamente. A programação segue ao longo do mês e as atividades serão realizadas em várias policlínicas do município visando conscientizar toda a comunidade”, comentou Sheila Arruda, farmacêutica que atua na Central de Abastecimento Farmacêutico do Paulista. 

O evento contou ainda com a participação da Guarda Municipal e o apoio do grupo do Projetos Altos Papos.

Programação da Campanha “Paulista pelo uso racional de medicamentos”:

16/05 – Policlínica Willian Nascimento (Janga/Pau Amarelo) – 8h às 12h

21/05 – Policlínica Josino Guerra (Maranguape I) – 8h às 12h

23/05 – Policlínica Correia Mandu (Maranguape II) – 8h às 12h

28/05 – Policlínica Adolfo Speck (Arthur Lundgren I) – 8h às 12h

29/05 – Policlínica Hélio Inácio (Jardim Paulista Baixo) – 8h às 12h

Fotos: Beatriz Leite / Prefeitura do Paulista

Categorias

Compartilhe:

Em Paulista, Semma promove manhã de educação ambiental para crianças da primeira infância na Sala Verde

Paulista prorroga prazo para recadastramento de taxistas e reforça fiscalização do serviço

Paulista inicia revisão do planejamento orçamentário e amplia participação popular com plataforma digital

Escola Manoel Gonçalves representa Paulista na fase regional dos Jogos Escolares

Paulista fortalece compromisso com a sustentabilidade em audiência sobre mudanças climáticas

Novo hospital reforça rede pública estadual de saúde em Paulista

Formação continuada aprimora práticas pedagógicas dos Anos Iniciais em Paulista

Paulista reforça assistência social com novo veículo para ampliar atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade

Hospital Central de Paulista amplia capacidade da rede estadual e reforça assistência especializada