Ir para o conteúdo

Secretaria de Saúde de Paulista é premiada no XV Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS/PE)

Durante o XV Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS/PE), um trabalho realizado pela Secretaria de Saúde de Paulista foi premiado, na última quarta-feira (07), no município de Triunfo, no Sertão pernambucano.

O trabalho “Aplicação da ultrassonografia beira leito nas consultas de pré-natal”, do médico Tarciso Arcela Costa Freire, ficou entre os quatro mais bem pontuados na 7ª Mostra “Pernambuco Aqui Tem SUS – Paulo Dantas”. Também foram premiados projetos dos municípios de Belo Jardim, Recife e Jaboatão dos Guararapes.

“Essa premiação representa não apenas o reconhecimento de uma prática exitosa, mas também o reflexo do compromisso que temos com a inovação e a qualificação do cuidado na atenção básica. O trabalho do Dr. Tarciso demonstra como é possível, com dedicação e apoio da gestão municipal, transformar o atendimento às gestantes e garantir mais segurança no pré-natal. É uma conquista de toda a equipe de saúde do Paulista, que reforça o nosso compromisso com a saúde pública de qualidade, como vem sendo priorizado pela gestão do prefeito Ramos”, ressaltou a secretária de Saúde do Paulista Shisneyda Furtado.

Ao todo, foram inscritos 175 trabalhos, dos quais 55 foram selecionados para apresentação. Os quatro melhores foram premiados com R$2.500,00 cada, como forma de reconhecimento e incentivo às boas práticas na gestão municipal do SUS.

Além da premiação estadual, a experiência exitosa do médico Tarciso Arcela Costa Freire representará Pernambuco na 20ª Mostra “Brasil Aqui Tem SUS”, que acontecerá durante o XXXVIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, entre os dias 15 e 18 de junho de 2025, em Belo Horizonte (MG).

Categorias

Compartilhe:

Prefeitura do Paulista inicia nova etapa de pavimentação e leva melhorias à Avenida Benjamin, em Fragoso 

Prefeitura do Paulista avança com obras de drenagem na Rua Peru, no Engenho Maranguape

Paulista recebe doação de fotografias históricas que retratam a memória do município

Prefeitura do Paulista e Governo do Estado concluem 100% da terraplanagem na Estrada do Catolé

Paulista em parceria com DPCA promove palestra sobre bullying e cyberbullying para alunos de escola municipal no Janga

Paulista inicia articulação para criação de comitê de políticas públicas para pessoas em situação de rua

Prefeitura do Paulista e Governo do Estado realizam visita técnica em obras na Jaguarana, Pau Amarelo e Fragoso

Paulista realiza pré-campanha de vacinação antirrábica em dois pontos neste sábado (17)

Paulista inicia formação de 233 aprovados em concurso para a Guarda Municipal e agentes de trânsito