Ir para o conteúdo

Secretaria de Meio Ambiente de Paulista participa do 1º Simpósio das Cidades Brasileiras “Árvores do Mundo”

Para discutir políticas públicas, iniciativas sustentáveis e estratégias voltadas à arborização urbana, servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Paulista participaram do 1º Simpósio das Cidades Brasileiras “Árvores do Mundo”, que teve início nesta segunda-feira (18) e vai até esta quinta-feira (21), no Hotel Manaíra, em João Pessoa (PB), reunindo representantes de municípios de todo o país. O evento teve como tema central “Tree Cities of the World – Conectando Cidades Brasileiras”.

A participação de Paulista no simpósio reforça o compromisso da gestão municipal com a preservação ambiental, a promoção da qualidade de vida e a integração da cidade ao movimento internacional de valorização das áreas verdes. Durante o encontro, os servidores puderam trocar experiências, conhecer projetos inovadores e estabelecer conexões que contribuirão para o fortalecimento das políticas ambientais no município.

Para o secretário de Meio Ambiente do Paulista, André Raposo, o simpósio foi um espaço estratégico para consolidar e aprimorar as ações do município. “Participar de eventos como este nos permite dialogar com especialistas e cidades que já obtiveram sucesso na arborização urbana. Nosso objetivo é trazer essas referências para Paulista, fortalecendo projetos que cuidem do meio ambiente e promovam mais qualidade de vida à população”, destacou.

Durante o simpósio, foram apresentadas experiências exitosas de cidades como Recife, João Pessoa, São José dos Campos, Lorena, Cubatão, Niterói, Cabedelo, Hortolândia, Macaé e Salvador, reconhecidas internacionalmente pela Arbor Day Foundation com o título Cidades Árvores do Mundo.

Na ocasião, os servidores da Semma estiveram ao lado da presidenta da Associação Brasileira de Arborização Urbana, Profa. Dra. Ana Lícia Patriota Feliciano, e do coordenador do Comitê Tree Cities of the World da Arbor Day Foundation, Prof. Dr. Sérgio Chaves. O evento teve como eixo temático principal a conexão entre cidades brasileiras, fortalecendo a troca de experiências e boas práticas que promovem áreas verdes urbanas sustentáveis e o cuidado com o meio ambiente.

Categorias

Compartilhe:

Polo PNAB encerra programação dos 91 anos de Paulista com teatro, samba e rock

Priscila Senna encerra com chave de ouro festa pelos 91 anos de emancipação do Paulista

Polo Centro reúne louvor, música e celebração nos 91 anos de Paulista

Segundo dia do Polo PNAB reúne dança, música e cultura popular na programação dos 91 anos do Paulista

Paulista recebe quarta etapa da Liga Litoral Norte de Vôlei e celebra fortalecimento do esporte

Polo Saravá promove cultura e tradição no Forte de Pau Amarelo durante comemorações dos 91 anos de Paulista

Vigilância Sanitária do Paulista atua nos três polos no primeiro dia das comemorações pelos 91 anos

Festival PNAB Sons de Pernambuco celebra os 91 anos de Paulista valorizando artistas locais

Polo Saravá Paulista celebra ancestralidade e cultura popular na programação dos 91 anos de Paulista