Ir para o conteúdo

Secretaria da Mulher do Paulista e Patrulha Maria da Penha alinham ações para o Agosto Lilás

Por Taylinne Barret

Na manhã desta quinta-feira (31), a Secretaria Executiva da Mulher do Paulista realizou uma reunião com representantes da Patrulha Maria da Penha, na sede da pasta, localizada no centro da cidade. O encontro teve como objetivo alinhar estratégias para a realização do Agosto Lilás, mês dedicado ao enfrentamento da violência contra a mulher.

Durante a reunião, foram debatidas propostas de ações educativas, formações, atividades nos territórios e outras iniciativas que devem compor a programação do mês. A proposta é mobilizar diversos setores da sociedade, além de envolver as secretarias municipais, em torno da pauta do combate à violência de gênero.

O Agosto Lilás é uma campanha nacional que marca o aniversário da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e tem como foco ampliar o debate sobre os diferentes tipos de violência sofridos pelas mulheres, fortalecer os canais de denúncia e estimular a construção de uma cultura de paz, equidade e respeito.

A secretária executiva da Mulher do Paulista, Fabrina Juliana, destacou a importância da atuação integrada entre os órgãos de proteção e a gestão municipal. “O Agosto Lilás é um momento importante para reafirmarmos nosso compromisso com a vida das mulheres. Junto com a Patrulha Maria da Penha, vamos reforçar a presença do poder público nos bairros, garantindo mais acesso à informação, apoio e proteção. Prevenir a violência e acolher quem precisa são prioridades do nosso trabalho”, afirmou Fabrina.

 

 

Categorias

Compartilhe:

Capacitação da PNAB Ciclo 2 chega à comunidade do Tururu, no Janga

Paulista promove mutirão de citologia para ampliar acesso ao exame preventivo

PE-22 tem recuperação iniciada com serviços de fresagem em Paulista

Prefeitura do Paulista fortalece prevenção de acidentes com simulado de evacuação em escola municipal

Caravana das Juventudes leva serviços gratuitos e atividades educativas sobre inteligência artificial e meio ambiente ao Janga

Obras de quatro creches avançam em Paulista, com unidade de Paratibe em fase final

Paulista passa a contar com Vara de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

Prefeitura do Paulista reforça ações de proteção e recolhimento de animais de grande porte 

Prefeitura do Paulista promove ação educativa de trânsito em parceria com a Operação Lei Seca