Ir para o conteúdo

Secretaria da Mulher de Paulista representa o município em congresso nacional de lideranças femininas

O município do Paulista participou, nesta quarta-feira (20), do congresso “Elas Governam – Lideranças femininas na gestão do orçamento e finanças públicas”, um evento de grande relevância que reúne lideranças femininas de todo o país para discutir a gestão do orçamento e das finanças públicas. A secretária Executiva da Mulher de Paulista, Fabrina Juliana, representou o município no evento, que aconteceu em Campo Grande (MS), e foi promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

A participação da secretária ocorreu a pedido do prefeito do Paulista, Severino Ramos, reforçando o compromisso da gestão com a inclusão e o empoderamento das mulheres na esfera pública e na construção de políticas específicas.

O evento, que fez o lançamento oficial do projeto “Elas Governam”, focou no papel essencial das mulheres na administração pública, principalmente na área econômica e orçamentária, destacando a importância de uma perspectiva de gênero na alocação de recursos e no planejamento de ações governamentais. O congresso contou com a presença de dezenas de gestoras das pastas de políticas para mulheres e finanças, incluindo prefeitas de vários estados como Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Piauí, São Paulo e Bahia.

Para a secretária Fabrina Juliana, representar o Paulista neste fórum foi um passo importante na nova construção política e representativa do município. “Foi uma honra representar Paulista no lançamento do projeto ‘Elas Governam’ da FNP. Este congresso foi uma oportunidade ímpar para trocar experiências e conhecimentos com gestoras de todo o país, alinhando nossos orçamentos e finanças para criar ações mais eficazes que fortaleçam as políticas de gênero em nossa cidade,” afirmou.

Ela ainda reforçou o compromisso da gestão. “Estamos aqui, a pedido do prefeito Severino Ramos, para garantir que as vozes das mulheres paulistenses ecoem na construção de um orçamento mais justo e sensível às nossas necessidades. Essa troca é fundamental para transformar boas ideias em projetos concretos que promovam a independência econômica e combatam a violência de gênero”, ressaltou Juliana.

A participação no “Elas Governam” é um passo estratégico para que a Secretaria da Mulher de Paulista se alinhe às inovações na gestão pública e importe para a cidade experiências de sucesso de outras localidades, sempre com o objetivo primordial de melhorar a vida das cidadãs.

 

Categorias

Compartilhe:

Paulista avança no planejamento do Projeto Praia Sem Barreiras para ampliar acessibilidade ao mar

Ciranda Pedagógica promove troca de experiências e fortalece práticas pedagógicas nas escolas

Paulista realiza XI Seminário de Psicologia na Educação e debate saúde mental no ambiente escolar

Paulista promove palestra sobre prevenção ao feminicídio durante o Agosto Lilás em parceria com o Ministério Público

Prefeitura do Paulista inicia obras de recapeamento e drenagem em Pau Amarelo, Fragoso, Engenho Maranguape e Jaguaribe

Obras de drenagem e pavimentação em Pau Amarelo avançam em ritmo acelerado

Paulista reforça combate à violência contra a mulher com blitz educativa na Ponte do Janga

Paulista inicia entrega de kits do projeto Cidade Mais Sorridente na Escola Tancredo Neves

Paulista reinaugura CEMEDI Telma Palmeira e avança na reforma da Escola Paulo Freire