Ir para o conteúdo

Saúde do Paulista realiza última ação do mês da luta antimanicomial

Para encerrar o mês de maio, que lembra a Luta Antimanicomial, a Rede de Saúde Mental do Paulista, através da Superintendência de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde, realiza a última ação do mês com distribuição de panfletos e colagem de cartazes explicativos sobre o tema.

A ação acontece na terça (28) às 14h e quinta-feira (30/05) das 9h às 14h, contando com um grupo de 15 pessoas, que irão circular nas proximidades do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Tereza Noronha, no bairro do Janga. Além da distribuição de panfletos e colagem de cartazes divulgando a luta antimanicomial, o grupo vai colher informações sobre a pessoa que dá nome ao CAPS – Tereza Noronha e explicar a importância dela na luta pelo fechamento dos manicômios no estado.

 

Um levantamento feito por pesquisadores traz informações de que Tereza Noronha era uma mulher, negra, médica psiquiatra sendo uma das pioneiras no processo de desinstitucionalização no estado de Pernambuco, colaborando ativamente na luta por uma sociedade sem manicômios.

Categorias

Compartilhe:

Prefeitura do Paulista promove manhã de educação ambiental para crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Vó Raimunda

Formação continuada fortalece práticas pedagógicas na Educação Infantil da rede municipal do Paulista

Em Paulista, ação na Aurora une mamografias e práticas integrativas para ampliar cuidado com a saúde da mulher

Saúde do Paulista amplia oferta de mamografias com atendimento em seis localidades durante agosto

Prefeitura do Paulista assina Ordem de Serviço para obras de pavimentação e drenagem em quatro vias do município

Prefeitura do Paulista e Centro Social da Mirueira concluem capacitação de profissionais sobre enfrentamento à Hanseníase

CadEJA fortalece planejamento da Educação de Jovens e Adultos no Paulista

Atleta de Paulista disputa Pan-Americano em busca de vaga no Mundial de Karatê

Prefeitura do Paulista reforça programa de ressocialização com entrega de fardamentos e EPIs para reeducandos