Ir para o conteúdo

Saúde do Paulista realiza primeiro colegiado da Atenção Básica para o ano de 2024

Com o objetivo de tratar de temas para aprendizado, manutenção de alguns projetos e ações, enfermeiros das unidades de saúde participaram do primeiro colegiado da Atenção Básica para o ano de 2024 do município do Paulista. A atividade ocorreu no auditório da Secretaria de Saúde do Paulista, no Centro Administrativo da Prefeitura, em Maranguape I.

De acordo com o superintendente interino da Atenção Básica, Luiz Neto, estiveram 42 profissionais presentes no evento, entre gestores e enfermeiros. “É de extrema importância  que se mantenha periodicamente esta ação de colegiado, porque aproxima mais os profissionais da ponta com os da Gestão, fazendo com que ambos possam trocar informações importantes para o bom funcionamento da rede de Atenção Básica do Município”, ressaltou Luiz Neto.

Na ocasião, foram discutidas as seguintes pautas: Fluxos da Assistência Social para correto atendimento aos usuários; fluxos da Atenção Especializada com referência em Saúde Mental para melhor Direcionamento dos pacientes que têm essas condições; Informações iniciais sobre novo protocolo para atendimento às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) dentro da Atenção Básica; Apresentação de resultados do projeto de reterritorialização na USF Maria Farinha, bem como apresentação da próxima unidade que receberá o projeto: USF Pau Amarelo; Diretrizes sobre o atendimento a gestantes por parte do Ministério da Saúde.

Categorias

Compartilhe:

Em Paulista, grande adesão marca mais uma etapa da pré-campanha de vacinação antirrábica neste sábado (10)

Segundo aulão do Paulista+ 2026 reúne estudantes da Rede Municipal no Janga

Paulista avança com capeamento asfáltico da Rua Doutor Sebastião Amaral

Projeto Maria da Penha vai à Escola promove conscientização sobre violência contra a mulher no Janga

Escolas da Rede Municipal do Paulista comemoram o Dia das Crianças com atividades especiais

Paulista promove ação de educação alimentar para pessoas idosas na Cozinha Comunitária Josué de Castro

Paulista promove capacitação sobre acolhimento e proteção de crianças e adolescentes

Paulista intensifica preparação de alunos do 2º ano para avaliação do SAEPE

Paulista avança na recuperação de ruas e amplia melhorias em Jaguaribe