Ir para o conteúdo

Saúde do Paulista promove formação com gestores no âmbito do projeto Café com Gestores

Por Cátia Oliveira

A Secretaria de Saúde do Paulista, por meio da Superintendência de Atenção Especializada, promoveu, na manhã desta segunda-feira (16), a palestra: “Gestão Pública para Gestores” dentro do projeto Café com Gestores, que visa oferecer capacitação aos profissionais que atuam nas unidades de saúde. O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo, em Maranguape I.

O projeto Café com Gestores prevê uma série de encontros de formação, sempre uma vez a cada mês, com temáticas relacionadas à gerência. Este primeiro encontro, que contou com palestra da docente da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Amanda Xavier, esteve voltado para gerentes das Unidades de Saúde da Família (USF), das unidades de pronto atendimento e das prontoclinicas.

A palestrante, responsável pela abertura da formação, e que também já atuou na gestão pública da saúde, explica que a capacitação busca apresentar um leque de recursos e instrumentos que se bem empregados apontarão para uma gestão mais eficiente e de qualidade.

“Nosso objetivo é fazer com que os gestores comecem a desenvolver um planejamento das ações, com base em fundamentação teórica e científica, utilizando ferramentas, dados e fluxogramas de trabalho que tragam respaldo para a tomada de decisões. Tudo isso, a partir da avaliação das demandas do dia a dia, que devem embasar a criação de processos de trabalho”, ressaltou Amanda.

“A ideia é padronizar a gestão das unidades, criar instrumentos de gerenciamento e de acompanhamento, para que a gente consiga, além de acompanhar o funcionamento dos serviços, mudar algumas realidades fazendo com que as policlínicas e demais atendimentos funcionem com excelência”, ressaltou Kenned Teixeira, superintendente de Atenção Especializada do município.

A capacitação deve seguir, nos próximos meses, com a abordagem de novas temáticas no âmbito da gestão até a conclusão da primeira turma, quando será iniciada uma nova capacitação, com outros profissionais que atuam nas unidades de saúde.

Foto: Divulgação

Categorias

Compartilhe:

Jogos Municipais da Pessoa Idosa têm abertura marcada por apresentações culturais e integração no Paulista

Prefeitura do Paulista inicia nova etapa de pavimentação e leva melhorias à Avenida Benjamin, em Fragoso 

Prefeitura do Paulista avança com obras de drenagem na Rua Peru, no Engenho Maranguape

Paulista recebe doação de fotografias históricas que retratam a memória do município

Prefeitura do Paulista e Governo do Estado concluem 100% da terraplanagem na Estrada do Catolé

Paulista em parceria com DPCA promove palestra sobre bullying e cyberbullying para alunos de escola municipal no Janga

Paulista inicia articulação para criação de comitê de políticas públicas para pessoas em situação de rua

Prefeitura do Paulista e Governo do Estado realizam visita técnica em obras na Jaguarana, Pau Amarelo e Fragoso

Paulista realiza pré-campanha de vacinação antirrábica em dois pontos neste sábado (17)