Saúde do Paulista intensifica Pré-campanha de Vacinação Antirrábica, nesta sexta (17)

A Secretaria de Saúde do Paulista inicia, nesta sexta-feira (17), a intensificação da Pré-Campanha de Vacinação Antirrábica, com o objetivo de ampliar a imunização de cães e gatos no município. Com uma população estimada em 56.700 animais, sendo 48.585 cães e 8.115 gatos, a ação mobiliza equipes da Vigilância Ambiental, que estarão em três pontos estratégicos, das 8h30 ao meio-dia. A vacina é gratuita.

Os vacinadores atuarão nos seguintes locais: Mix Mateus, na PE-22, em Maranguape I; na Unidade de Saúde Hélder Câmara, na Rua Nossa Senhora do Carmo, s/n, Conjunto Praia do Janga; e na loja Surubim Rações, no Shopping Janga, localizado na Avenida Dr. Luiz Ignácio de Andrade Lima, Conjunto Beira Mar, Janga.

Podem ser vacinados cães e gatos a partir dos 3 meses de idade, desde que estejam saudáveis. Animais doentes, em tratamento ou que tenham passado recentemente por cirurgias devem aguardar a recuperação completa para receber a dose.

A Campanha de Vacinação Antirrábica contará com dois dias de mobilização principal, o Dia D, que será realizado em 1º e 8 de novembro.

Foto: SEI

Categorias

Compartilhe:

Paulista passa a contar com Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal 

Confira o que abre e fecha em Paulista no feriado da Data Magna

Em Paulista, USF de Arthur Lundgren II define ações para potencializar direito à saúde

Rede Saudável estimula a inteligência emocional nos postos de saúde do Paulista

Saúde da Pessoa com Deficiência é tema de encontro promovido pela Secretaria de Saúde de Paulista

 Secretaria de Saúde do Paulista oferta atendimento oftalmológico para 300 pessoas

Paulista avança na construção do Plano Municipal de Igualdade Racial com participação da sociedade civil

Paulista mobiliza jovens atletas para seletiva dos Jogos Escolares

Fundeb de Paulista registra crescimento de 31,78%, maior aumento da história do município