Ir para o conteúdo

Saúde do Paulista inicia pós-campanha de vacinação antirrábica porta a porta

Por Adilson Oliveira

Os donos de pets que ainda não vacinaram os bichinhos, esse ano, contra a raiva terão uma nova oportunidade, em Paulista. A Secretaria Municipal de Saúde deflagra, nesta quarta-feira (05), a pós-campanha com uma ação porta a porta. O trabalho tem início pelo bairro de Jaguaribe, nas proximidades do Hospital Metropolitano Miguel Arraes. A ação acontece das 9h ao meio-dia. A programação ocorre até o próximo dia 28, em diversas localidades.

Sob a coordenação da Vigilância Ambiental, a iniciativa funciona de forma volante com o engajamento de Agentes de Combate às Endemias (ACE). Poderão ser vacinados os animais a partir dos 3 meses de idade. Os cães e gatos devem estar saudáveis. Os que estiverem doentes, em tratamento ou que passaram, recentemente, por algum procedimento cirúrgico, precisam estar recuperados.

“Atendam  os nossos Agentes de Combate às Endemias. Vacinem seus animais. Eles ficam protegidos e vocês também”, orienta a diretora de Vigilância Ambiental, médica veterinária Sílvia Vasco.

Na sexta-feira (07), também das 9h ao meio-dia, o mutirão de vacina será desenvolvido na comunidade do Alto do Bigode, na Vila Torres Galvão.

BALANÇO – Durante a Pré-Campanha e o Dia D de Vacinação Antirrábica (1), a Secretaria Municipal de Saúde vacinou um total de 19.502 cães e gatos.

Categorias

Compartilhe:

Em Paulista, grande adesão marca mais uma etapa da pré-campanha de vacinação antirrábica neste sábado (10)

Segundo aulão do Paulista+ 2026 reúne estudantes da Rede Municipal no Janga

Paulista avança com capeamento asfáltico da Rua Doutor Sebastião Amaral

Projeto Maria da Penha vai à Escola promove conscientização sobre violência contra a mulher no Janga

Escolas da Rede Municipal do Paulista comemoram o Dia das Crianças com atividades especiais

Paulista promove ação de educação alimentar para pessoas idosas na Cozinha Comunitária Josué de Castro

Paulista promove capacitação sobre acolhimento e proteção de crianças e adolescentes

Paulista intensifica preparação de alunos do 2º ano para avaliação do SAEPE

Paulista avança na recuperação de ruas e amplia melhorias em Jaguaribe