Saúde do Paulista atualiza vacinação de estudantes e reforça combate ao Aedes aegypti em Paratibe

Por Adilson Oliveira

 

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta terça-feira (2) uma ação de atualização da caderneta de vacinação dos estudantes da Escola Amaro Alexandrino, localizada na Rua Ageu Magalhães, nº 15, no bairro de Paratibe. A iniciativa acontece das 8h30 às 15h e também inclui atividades educativas voltadas à prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

A mobilização é conduzida por profissionais da Unidade de Saúde da Família (USF) Albert Sabin, que serão responsáveis pela verificação e atualização das cadernetas de vacinação, além de orientar os alunos sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O objetivo da ação é conscientizar os estudantes sobre a importância da prevenção às arboviroses, estimulando-os a atuar como multiplicadores dessas informações em suas residências e comunidades. A iniciativa integra o cronograma permanente do Programa Saúde na Escola (PSE), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as unidades de ensino. O programa promove ações de prevenção, educação em saúde e acompanhamento dos estudantes, ampliando o acesso aos cuidados básicos e incentivando hábitos saudáveis desde a infância.

Foto: Cortesia

Categorias

Compartilhe:

Dia Mundial do Meio Ambiente: temporada histórica faz Paulista bater recorde de ninhos e nascimentos de tartaruga-de-pente

Paulista reinaugura Cozinha Comunitária no Janga e amplia ações de segurança alimentar

Prefeitura do Paulista fortalece atendimento a estudantes com deficiência visual com entrega de materiais e equipamentos

USF Marcelo Dias, no Janga, é reinaugurada pela Prefeitura do Paulista após requalificação

Prefeitura do Paulista convoca novos professores aprovados em seleção simplificada

Paulista sedia etapa regional de handebol dos Jogos Escolares de Pernambuco e define classificados para fase estadual

Escolas municipais do Paulista recebem novos fogões industriais para reforçar preparo da merenda escolar

Feira da Saúde tem grande adesão no primeiro dia e segue até sábado no Centro do Paulista

Semana do Meio Ambiente leva estudantes para vivência em área de Mata Atlântica na Estação Ecológica de Caetés