Ir para o conteúdo

SAMU Paulista realiza Semana da Enfermagem com palestras e mini cursos

Texto: Geraldo Moreira

Em alusão ao Dia do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Paulista promove a Semana da Enfermagem, com uma série de atividades voltadas à socorristas, enfermeiros e condutores da unidade. A programação inclui rodas de conversa sobre a história da enfermagem, palestras sobre ética profissional e mini cursos com foco em lesões e feridas.

Nesta terça-feira (13), os participantes se reuniram em uma roda de conversa para discutir o surgimento da enfermagem e os principais precursores da profissão. “As palestras e todas as informações aqui repassadas são muito importantes para que esse legado da enfermagem seja difundido, pois ela é a ciência do ato de cuidar”, destacou Karla Silva, técnica em enfermagem.

Para Jailson Barbosa de Lima, coordenador do SAMU Paulista, a iniciativa fortalece o preparo dos profissionais que atuam diretamente no atendimento à população. “Ter esse conhecimento sobre a enfermagem é fundamental para a equipe que está na linha de frente do atendimento, porque a arte de cuidar é essencial para que possamos dar o nosso melhor nos atendimentos”, afirmou.

A programação segue na quinta-feira (15) com uma palestra ministrada por alunos do curso de Direito da Faculdade Santa Helena, abordando temas relacionados à Ética Profissional na parte da manhã e à tarde acontece um mini curso com foco em lesões e feridas. O encerramento das atividades será no dia 20 de maio, com um coffee break de confraternização entre os participantes.

FOTOS: Gerson Nascimento

Categorias

Compartilhe:

Paulista fortalece participação em Fórum Estadual da Política da Pessoa Idosa

Sala do Empreendedor promove palestra sobre Reforma Tributária e orienta empreendedores do Paulista para mudanças de 2027

Audiência pública reforça participação popular na construção orçamentária para 2027 em Paulista

Paulista realiza ação integrada de saúde e assistência social em terreiro de matriz africana

CREAS Praias promove palestra sobre prevenção ao suicídio para usuários da USF Pau Amarelo

Em Paulista, mutirão de citologia amplia acesso ao exame preventivo e fortalece cuidado com a saúde da mulher

1º Encontrão do EducaLibras leva aula prática de Libras ao Parque Aurora e fortalece inclusão em Paulista

Em Paulista, ação no CAPS AD fortalece autoestima e autocuidado entre usuárias

Paulista realiza Mutirão de Odontologia em horário estendido em três unidades de saúde