Reunião do Plano Municipal de Políticas sobre Drogas do Paulista debate criação de aplicativo para ouvir população

A Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas e a Secretaria Executiva de Ciência e Tecnologia da Prefeitura do Paulista se reuniram nesta segunda-feira (30) para debater a criação de um aplicativo a fim de realizar uma escuta pública para a elaboração do Plano Municipal de Políticas sobre Drogas.

A escuta pública é uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco para a criação do plano, e, segundo o secretário executivo de Políticas sobre Drogas, Cícero Delany, além do aplicativo, a pasta também vai ao encontro da população para ouvir as demandas sobre o tema.

“Estamos criando um aplicativo junto com a Secretaria de Ciência e Tecnologia. Paralelamente a isso, também vamos colocar em prática uma abordagem social, nas ruas e nas comunidades de Paulista, para as pessoas que não têm acesso a esse tipo de ferramenta ou que, por algum motivo, não saibam utilizar o aplicativo”, afirmou.

Cícero também explicou os detalhes do que foi debatido na reunião e ressaltou a importância da criação do plano, que vai orientar as diretrizes da política sobre drogas do município pelos próximos 15 anos.

“Hoje, essa reunião trata do que foi acordado no Ministério Público sobre a realização de uma escuta popular junto à população paulistense para o Primeiro Plano Municipal de Políticas sobre Drogas, que vai orientar as diretrizes dos próximos 15 anos. O maior beneficiado com a criação desse projeto é a sociedade paulistense, que precisa da ação do poder público”, declarou.

O plano em desenvolvimento integrará esforços de prevenção e reinserção social, consolidando uma rede municipal de proteção mais robusta no enfrentamento às drogas, com participação ativa da população, que será ouvida ao longo da construção do projeto.

Foto: Chico Peixoto / SEI

 

Categorias

Compartilhe:

Em Paulista, projeto que prevê construção de 26 muros de contenção na Vila Torres Galvão inicia obras

Intervenções estruturais avançam em escolas do Janga e Maranguape I, em Paulista

Paulista define equipes que representarão o município na etapa regional dos Jogos Escolares de Pernambuco

Paulista mobiliza estudantes na programação do Dia D de Enfrentamento às Arboviroses

Prefeitura do Paulista assina termo de adesão para iniciar Plano municipal de adaptação à mudança do clima em parceria com Ministério do Meio Ambiente

Paulista promove ação especial com cerca de 450 procedimentos em alusão ao Dia Mundial da Saúde

Prefeitura do Paulista abre inscrições para o Conselho Municipal de Assistência Social (biênio 2026-2028)

Povo Fulni-ô leva Cultura Indígena ao Centro do Paulista

Paulista realiza Semifinal do Concurso Contar Bem e define finalistas municipais