Reunião discute ações para fortalecer o empreendedorismo feminino em Paulista

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino no município, a Secretaria Executiva da Mulher realizou, nesta segunda-feira (20), um café da manhã com artesãs e empreendedoras do Espaço Femea, localizado no Paulista North Way Shopping. O encontro, que ocorreu no Centro da Mulher Empreendedora, na Praça João Pessoa, no Centro de Paulista, abordou o novo cadastro de artesãs, previsto para 2025, e o planejamento de cursos voltados à capacitação profissional e financeira das participantes.

“O cadastro tem como objetivo detalhar os produtos comercializados no espaço, permitindo identificar como a secretaria pode apoiar a melhoria das vendas e oferecer capacitações mais direcionadas”, explicou a secretária executiva da Mulher, Fabrina Juliana.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em promover o desenvolvimento econômico e social das mulheres de Paulista, ampliando suas oportunidades no mercado de trabalho e fortalecendo o papel do Espaço Femea como um polo de empreendedorismo feminino.

Categorias

Compartilhe:

Paulista encerra Semana Municipal do Meio Ambiente 2026 com ampla programação de educação ambiental

Procon Paulista intensifica fiscalização no comércio para o Dia dos Namorados

Paulista investe em infraestrutura educacional com construção de quatro creches e reforma da Escola Paulo Freire

Capacitação fortalece comerciantes da orla e impulsiona turismo no Paulista

Paulista promove ação de saúde com mamografias e atendimentos para moradores do Fragoso

Operação Inverno avança com limpeza de canais e galerias para prevenir alagamentos em Paulista

Semana do Meio Ambiente do Paulista segue a todo vapor no Centro Administrativo do município

Esporte e aprendizado marcam visita de estudantes do Paulista ao Centro Esportivo Santos Dumont

Feira da Saúde realiza mais de 5 mil atendimentos e amplia acesso da população a especialistas em Paulista