Ir para o conteúdo

Quarta noite do Carnaval do Paulista leva brega, forró e frevo ao polo do Janga

Com uma programação marcada pelo brega romântico, pela tradição do frevo e pelo forró, a quarta noite do Carnaval do Paulista 2026 aconteceu nesta segunda-feira (16), no polo da Orla do Janga. A noite contou com apresentações de Olhar Fatal, Juciê, Valquíria Santana, Raíssa Brito e Feitiço de Menina.

Um dos destaques da programação foi Valquíria Santana, que celebrou sua primeira passagem pelo município em carreira solo. Em entrevista, a cantora falou sobre a emoção do momento. “Já passei por aqui cantando em outras bandas, como Sedutora e Torpedo, mas hoje subi ao palco como Valquíria. Foi gratificante demais receber o carinho do público”, destacou.

Durante o show, Valquíria convidou a cantora Giovanna Alannys, da Banda A Ruiva, para uma participação especial dedicada aos bregas antigos. A artista, que é do município, celebrou o momento afirmando que estava “cantando em casa”.

Na sequência, Raíssa Brito subiu ao palco e aproveitou a ocasião para destacar a iniciativa da gestão municipal em promover um Carnaval acessível. Segundo a artista, a presença de um profissional de Libras durante as apresentações foi uma ação importante para ampliar o acesso e a participação do público. “A Prefeitura deu um verdadeiro show ao assegurar um Carnaval acessível”, afirmou. As demais atrações também animaram o público, mantendo a diversidade musical ao longo da noite.

Além da programação cultural, a Prefeitura do Paulista mantém uma atuação integrada de serviços públicos para garantir que o Carnaval aconteça de forma segura, inclusiva e organizada em todos os polos da festa. Em parceria com a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal segue reforçando o esquema de segurança, atuando no ordenamento dos espaços e prestando apoio às equipes de emergência durante as festividades.

As ações de cuidado social também permanecem como prioridade. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Políticas Sobre Drogas, Direitos Humanos e Juventude, iniciativas voltadas à inclusão seguem em funcionamento ao longo da programação. O Camarote da Acessibilidade continua assegurando espaço reservado e estrutura adequada para pessoas com deficiência, promovendo participação com conforto, segurança e autonomia.

Representando o Governo do Estado, o secretário executivo de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo de Pernambuco, Marcos Gervasio, ressaltou a importância da parceria com o município. “É uma alegria construir mais uma parceria em prol da inclusão e da acessibilidade”, pontuou.

Outro serviço disponibilizado é o Espaço de Proteção Infantil, destinado aos filhos de ambulantes e pequenos comerciantes que trabalham durante o Carnaval. O ambiente oferece acolhimento, alimentação e atividades recreativas, garantindo proteção às crianças e tranquilidade às famílias que atuam nos polos carnavalescos.

A programação oficial do Carnaval do Paulista continua nesta terça-feira (17), a partir das 17h, na orla do bairro do Janga, com apresentações de Vitinho Polêmico, Pisada de Bakana, Banda Sentimentos, Dany Myler e Eduarda Alves.

Fotos: Flávio Alves – SEI / Juan Marvin – SEI

Categorias

Compartilhe:

Paulista articula parceria com a FECOMÉRCIO para ampliar qualificação profissional e estimular empreendedorismo

Paulista promove ação do Agosto Dourado com acolhimento e atividades para gestantes

Paulista inicia revitalização da Praça da Bíblia, no Engenho Maranguape

Prefeitura do Paulista divulga programação do 1º Simpósio Municipal dos Direitos Humanos, que acontece nesta quarta-feira (12)

Prefeitura do Paulista avança na análise do projeto de contenção do avanço do mar

Paulista ganha destaque em ranking da VEJA Negócios em áreas sociais e digitais

Paulista encerra Mutirão de Saúde com 1,5 mil atendimentos a pacientes regulados

Paulista realiza mentoria para gestores e vice-gestores com foco no trabalho com gêneros textuais

Oficina de construção de óculos de realidade virtual incentiva inovação na educação do Paulista