Ir para o conteúdo

Projetos Especiais e Procuradoria do Paulista discutem desapropriação do Loteamento Nossa Prata

A Secretaria de Projetos Especiais do Paulista se reuniu com a Procuradoria-Geral do Município, na última terça-feira (11), para debater a desapropriação do Loteamento Nossa Prata, localizado em Maranguape II. A iniciativa faz parte do Projeto “Tô Aqui, Agora é Meu”, que tem como objetivo regularizar e garantir a entrega definitiva das escrituras aos moradores da área. Entre as comunidades que serão contempladas com a regularização fundiária estão Fragoso, Nobre, Vale da Paz e Beira-Mar.

Durante o encontro, que contou com a presença do procurador-geral do Paulista, Leandro Felix, foi constatado que o processo de desapropriação do terreno foi finalizado, com sentença transitada em julgado, sem possibilidade de recurso. Dessa forma, a área passa a ser oficialmente incorporada ao patrimônio do município, permitindo a regularização fundiária e a segurança jurídica para os moradores.

O prefeito Severino Ramos destacou a importância da iniciativa para a população do Paulista. “Nosso compromisso é garantir que as famílias do Paulista tenham acesso a uma moradia digna e regularizada. A segurança de ter um imóvel legalizado impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas, e estamos empenhados em avançar com esse processo de regularização fundiária”, afirmou o gestor.

O secretário de Projetos Especiais, Edson Araújo, informou que essa ação faz parte de um trabalho desenvolvido pela atual gestão em parceria com o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e os cartórios. “Essa é uma tarefa que nos foi dada pelo prefeito Severino Ramos para garantir que, nos primeiros 100 dias de governo, possamos entregar, pelo menos, 2 mil escrituras definitivas. Nossa meta é regularizar um total de 11 mil moradias em diferentes bairros da cidade”, destacou.

 

Categorias

Compartilhe:

Há 25 anos, Paulista recebia os restos mortais do padre João Ribeiro, herói da Revolução de 1817

Comunicado Oficial

SEEPA promove formação imersiva no Recife Antigo para valorizar educadores

Av. Costa Azul, em Pau Amarelo, começa a receber novo asfalto

Paulista recebe atendimento técnico do Estado para qualificar a assistência social

Paulista encerra programação do Mês das Crianças com atividades de lazer e cidadania

Com requalificação de cineteatro, Paulista se prepara para resgatar tradição cultural de mais de 80 anos

Paulista promove ação do Outubro Rosa com serviços de saúde e bem-estar em Arthur Lundgren II

Paulista mantém cronograma de mamografias itinerantes durante o mês de novembro