Projeto “Maria da Penha Vai à Escola” chega à Escola Maria José Barbosa, no Janga

Nesta terça-feira (29), a Escola Municipal Maria José Barbosa, localizada no bairro do Janga, recebeu mais uma edição do projeto “Maria da Penha Vai à Escola”. A iniciativa é promovida pela Secretaria Executiva da Mulher, em parceria com a Secretaria de Educação, e tem como objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre o combate à violência contra a mulher, utilizando o diálogo e a informação como ferramentas de transformação social.

Durante a ação, os estudantes participaram de uma roda de conversa conduzida por profissionais da Secretaria da Mulher, que abordaram temas como a Lei Maria da Penha, os diferentes tipos de violência doméstica e o papel dos jovens como multiplicadores de uma cultura de respeito e igualdade.

A secretária executiva da Mulher, Fabrina Juliana, ressaltou que a educação é uma das principais estratégias para a prevenção da violência. “A conscientização desde cedo contribui na construção de uma sociedade mais igualitária e sem violência. O projeto segue firme, alcançando nossas crianças e adolescentes com mensagens de respeito, igualdade e direitos”, destacou.

Categorias

Compartilhe:

NEPS promovem encontro com conselhos e instituições para fortalecer ações de prevenção à violência em Paulista

Capacitação sobre Censo Escolar reúne gestores da rede municipal no Paulista

Mercado do Janga segue em requalificação e deve fortalecer comércio local

Prefeitura do Paulista realiza primeira peneira para equipe Sub-23 da Copa do Interior

Paulista autoriza reforma da Escola Municipal Paulo Freire, no Janga

Do sedentarismo à superação: atividade física muda a rotina de idosos no Paulista

Paulista avança em projeto de transformação digital com apoio do BID e do BNDES

Prefeitura do Paulista abre inscrições para cursos gratuitos de Bombeiro Civil e Guarda-Vidas pelo Programa Recomeço

Paulista promove ação especial com serviços em alusão ao Dia Mundial da Saúde