Ir para o conteúdo

Projeto de alimentação saudável promove aprendizado e diversão entre crianças da rede municipal do Paulista

Como parte das ações de incentivo à alimentação saudável na rede municipal de ensino, crianças do Centro Municipal de Educação e Desenvolvimento Infantil (CEMEDI), Professora Edivande Gouveia dos Santos, localizada no bairro da Aurora, participaram nesta quinta-feira (22), da culminância de um projeto pedagógico voltado à promoção de hábitos alimentares saudáveis, unindo aprendizado, criatividade e diversão no ambiente escolar.

A atividade reuniu todas as turmas em um momento coletivo de contação de história sobre alimentação saudável, despertando, de forma lúdica, a importância do consumo de frutas e de uma alimentação equilibrada desde os primeiros anos de vida.

Após a atividade educativa, os estudantes participaram de experiências práticas relacionadas ao tema. As crianças menores prepararam uma salada de frutas coletiva, enquanto os alunos maiores utilizaram a criatividade na montagem de espetinhos de frutas, explorando cores, sabores, texturas e desenvolvendo habilidades como coordenação motora e autonomia.

Durante o projeto, os professores também trabalharam o tema em sala de aula por meio de atividades pedagógicas voltadas à conscientização alimentar, fortalecendo o aprendizado e estimulando escolhas mais saudáveis entre os estudantes.

De acordo com a gerente de Nutrição e Alimentação Escolar da Secretaria de Educação e Esportes do Paulista (SEEPA), Maricélia Silva, ações como essa são fundamentais para estimular hábitos positivos desde os primeiros anos de vida.

“Trabalhar a alimentação saudável desde a primeira infância é fundamental para a formação de hábitos que acompanham as crianças ao longo da vida. Quando unimos aprendizagem, ludicidade e experiências práticas, conseguimos tornar esse processo ainda mais significativo, envolvendo os estudantes de forma leve, participativa e prazerosa”, destacou.

As frutas utilizadas nas atividades foram, em sua maioria, fornecidas pela própria merenda escolar da unidade, reforçando o aproveitamento dos alimentos presentes no cardápio da rede municipal de ensino.

Fotos: SEEPA

Categorias

Compartilhe:

Paulista inicia aulas práticas do curso de formação da Guarda Civil Municipal

Há 25 anos, Paulista recebia os restos mortais do padre João Ribeiro, herói da Revolução de 1817

Comunicado Oficial

SEEPA promove formação imersiva no Recife Antigo para valorizar educadores

Av. Costa Azul, em Pau Amarelo, começa a receber novo asfalto

Paulista recebe atendimento técnico do Estado para qualificar a assistência social

Paulista encerra programação do Mês das Crianças com atividades de lazer e cidadania

Com requalificação de cineteatro, Paulista se prepara para resgatar tradição cultural de mais de 80 anos

Paulista promove ação do Outubro Rosa com serviços de saúde e bem-estar em Arthur Lundgren II