Programação junina na Siqueira Campos reuniu quadrilha junina, trio pé de serra e atrações musicais neste domingo (22), no Centro

Foi-se o tempo em que a antevéspera de São João era sinônimo de ficar em casa. Neste domingo (22), a animação tomou conta da Rua Siqueira Campos, no Centro do Paulista, durante a programação do Paulistar 2025. Com uma série de apresentações culturais, o polo junino atraiu moradores, comerciantes e turistas, que se encantaram com as tradições nordestinas.

Logo pela manhã, uma quadrilha do Grupo de Dança Junino e um trio pé de serra deram início à festa, animando quem passava pelo comércio local. À tarde, a cantora Patrícia Cruz abriu a sequência musical, seguida do cantor Raimundo Santos e da banda Forró Rala Bucho. Fechando a tarde com chave de ouro, a banda Santofiapo encerrou as apresentações.

Para o superintendente de Cultura da cidade do Paulista, Augusto Morais, o momento é de valorização da identidade popular. “Fazer cultura é também movimentar a economia local, dar visibilidade aos nossos artistas e fortalecer os vínculos com a comunidade. O Paulistar é esse espaço de encontro entre tradição e celebração, que mostra a força do nosso povo”, destacou.

A comerciante Manuela Reis comemorou a movimentação nas lojas e a energia positiva que tomou conta do Centro. “É maravilhoso ver essa rua cheia de alegria. A gente vende mais e ainda se emociona com tanta cultura popular sendo valorizada”, afirmou.

Já Emerson Aguiar, 32 anos, morador da Vila Torres Galvão, destacou a organização do evento. “É um momento de celebração e reencontro com nossas raízes. A Prefeitura está de parabéns por manter a ordem e dar espaço para a cultura brilhar”, avaliou.

Nesta segunda-feira (23), o Paulistar 2025 segue com a programação no corredor do comércio: às 10h tem Trio Pé de Serra Itinerante e grupo de dança junino; ao meio-dia, Forró Armorial com Yago Cruz; às 14h, Marta Santos; às 15h, Dudu Pé de Serra; às 16h, Cytrus; e encerrando as festividades no Polo Siqueira Campos, Cristiano Diniz se apresenta às 17h.

Fotos: Beatriz Leite / SEI

Fotos quadrilhas: Geraldo Moreira / SEI

Categorias

Compartilhe:

Prefeitura do Paulista inicia obra de drenagem na Rua Gentil Gomes, em Fragoso, e atende demanda histórica

Em Paulista, ampliação do mutirão do Implanon garante continuidade dos atendimentos

Paulista lança curso gratuito de Bombeiro Civil e Guarda-Vidas para capacitação de jovens

Seleções de vôlei do Paulista embarcam para disputar competição em Campina Grande

Escola Municipal Marcílio Dias encerra semestre letivo com Sarau Literário e Cultural que celebra protagonismo estudantil

Gestores pedagógicos dos CEMEDIs participam de formação sobre práticas inclusivas em Paulista

Paulista fortalece seleções municipais de voleibol e amplia investimentos no esporte de rendimento

Governo de Pernambuco autoriza licitação da PE-22 e investimentos de mais de R$ 95 milhões para Paulista

Educação de Paulista reforça práticas pedagógicas voltadas ao sistema de escrita alfabética