Ir para o conteúdo

Programa Recomeço fortalece ações de cidadania e prevenção nas escolas do Paulista

Com uma proposta que une informação, diálogo e responsabilidade social, o Programa Recomeço tem transformado o ambiente escolar do Paulista em um espaço de reflexão e conscientização. A iniciativa, desenvolvida pela gestão municipal, vem ampliando o debate sobre prevenção às drogas e fortalecendo valores de cidadania entre os estudantes da rede pública e privada.

Na última quarta-feira (5), o programa chegou à Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Dantas Barreto, localizada no Centro, promovendo um momento especial de integração entre alunos, professores e representantes da comunidade escolar. A atividade reforçou a importância de discutir temas sociais de forma aberta e educativa, valorizando o protagonismo juvenil e a construção coletiva de uma cultura de paz.

Para o secretário executivo de Políticas sobre Drogas, Cícero Delhany, o Recomeço tem se consolidado como um instrumento transformador dentro das escolas. “Essas ações têm sido permanentes e representam um verdadeiro divisor de águas no que diz respeito à orientação e prevenção para nossa juventude. Estamos formando cidadãos mais preparados para fazer escolhas seguras e responsáveis”, afirmou.

A continuidade do programa é um dos marcos da atual administração, que tem investido em iniciativas integradas e de impacto social, reforçando o compromisso com o bem-estar e o desenvolvimento das novas gerações.

Por meio de palestras, rodas de conversa, dinâmicas e atividades educativas, o Recomeço vem despertando nos jovens o entendimento sobre a importância de uma vida saudável, livre do uso de drogas e pautada em valores éticos e cidadãos.

Categorias

Compartilhe:

Em Paulista, grande adesão marca mais uma etapa da pré-campanha de vacinação antirrábica neste sábado (10)

Segundo aulão do Paulista+ 2026 reúne estudantes da Rede Municipal no Janga

Paulista avança com capeamento asfáltico da Rua Doutor Sebastião Amaral

Projeto Maria da Penha vai à Escola promove conscientização sobre violência contra a mulher no Janga

Escolas da Rede Municipal do Paulista comemoram o Dia das Crianças com atividades especiais

Paulista promove ação de educação alimentar para pessoas idosas na Cozinha Comunitária Josué de Castro

Paulista promove capacitação sobre acolhimento e proteção de crianças e adolescentes

Paulista intensifica preparação de alunos do 2º ano para avaliação do SAEPE

Paulista avança na recuperação de ruas e amplia melhorias em Jaguaribe