Ir para o conteúdo

Prefeitura do Paulista realiza reunião para discutir o ordenamento do Centro da cidade

A Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Administração das Regionais, realizou, nesta terça-feira (18), uma reunião com a participação das Secretarias de Políticas Sociais e Direitos Humanos, de Governo e Gabinete e de Governo e Gabinete e da Polícia Militar, para planejar a operação de reordenamento dos comerciantes na Rua Siqueira Campos e áreas adjacentes, com o objetivo de melhorar a mobilidade do Centro da cidade.

Na ocasião, estiveram presentes o secretário executivo de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Danilo Santana, acompanhado da sua equipe; o secretário de Administração das Regionais, Jaime Domingues; o secretário executivo da pasta, Márcio Melo; o secretário de Governo e Gabinete, Fabiano Santos; o secretário executivo da pasta, Agrailson de Ramos; além do Major Manassés, do 17° Batalhão da Polícia Militar (BPM).

A operação de reordenamento também acontece em parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Paulista, que acompanharão as etapas da ação.

Na ocasião, o secretário Jaime Domingues ressaltou a relevância da iniciativa. “Esta é uma ação integrada que visa resolver um dos maiores problemas apontados pela população em relação ao Centro de Paulista, que tem se tornado cada vez mais intransitável. Nosso objetivo é devolver o espaço público à comunidade, criando um ambiente mais organizado e acessível para todos”, disse.

Já Danilo Santana, comentou sobre a importância do trabalho com os moradores de rua. “Vamos acompanhar de perto a situação dos moradores em situação de rua, garantindo que seus direitos sejam respeitados e que sejam encaminhados de maneira digna para serviços de apoio. Essa abordagem não só beneficia os indivíduos em situação de vulnerabilidade, mas também melhora o ambiente para toda a população”, explicou.

Durante a reunião, o secretário de Governo e Gabinete, Fabiano Santos, destacou o empenho da gestão municipal para o benefício dos munícipes. “Os secretários estão dedicados há algum tempo a essa causa, trabalhando incansavelmente para promover melhorias nos mercados, feiras e em outras ações essenciais que visam atender de forma mais eficiente e satisfatória as necessidades da população. Nosso compromisso é garantir que essas iniciativas tragam benefícios concretos e de longo prazo para todos”, concluiu Fabiano.

Fotos: Fabiano Alves / Secom

Categorias

Compartilhe:

Paulista promove 10º Encontro Formativo do PROLEEI e fortalece práticas pedagógicas na Educação Infantil

Ação do Agosto Lilás leva conscientização e orientação sobre combate à violência para o CAPS Tereza Noronha, no Janga

Paulista avança na inclusão com implantação do projeto Praia Sem Barreiras

Paulista abre inscrições para o Programa Família Acolhedora

Centro POP Dona Aderita atende 423 pessoas e amplia proteção à população em situação de rua no Paulista

Dia D do PROPAZ nas Escolas fortalece cultura de paz na Escola Municipal Miguel Arraes, no Janga

Paulista abre inscrições para processo eleitoral suplementar do Conselho Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência

Paulista promove ação com serviços de saúde e cidadania para pessoas com deficiência na Mirueira

Paulista vence Camaragibe fora de casa e segue firme na busca pelo hexacampeonato da Copa do Interior Sub-23