Prefeitura do Paulista realiza pagamento do 14º salário de agentes de saúde e de combate às endemias

A Prefeitura do Paulista realizou, no início da tarde desta sexta-feira (16), o pagamento do 14º salário dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município. A medida reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização dos servidores que atuam diretamente na promoção da saúde e na prevenção de doenças junto à população.

O secretário de Finanças do Paulista, Alexandre Araújo, destacou que o pagamento representa mais uma ação concreta da administração do prefeito Severino Ramos no sentido de garantir direitos e manter o equilíbrio fiscal do município.

“Essa é uma gestão que trabalha com responsabilidade e planejamento. Honrar os compromissos com os servidores municipais é uma prioridade do prefeito Severino Ramos, especialmente com categorias essenciais como os agentes de saúde e de combate às endemias, que estão diariamente nas ruas cuidando da nossa população”, afirmou.

A secretária de Saúde, Sônia Arruda, também ressaltou a importância do benefício e reconheceu o papel estratégico dos profissionais para o funcionamento da rede municipal de saúde. “Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias são fundamentais para o fortalecimento da atenção básica e das ações preventivas. Esse pagamento é uma forma de reconhecer o empenho, a dedicação e o trabalho incansável desses profissionais, que fazem a diferença na vida das pessoas”, pontuou.

O 14º salário é um incentivo previsto em legislação federal. Com a iniciativa, a Prefeitura do Paulista reafirma sua política de valorização do servidor público e de fortalecimento das ações de saúde no município.

Categorias

Compartilhe:

Em Paulista, Semma promove manhã de educação ambiental para crianças da primeira infância na Sala Verde

Paulista prorroga prazo para recadastramento de taxistas e reforça fiscalização do serviço

Paulista inicia revisão do planejamento orçamentário e amplia participação popular com plataforma digital

Escola Manoel Gonçalves representa Paulista na fase regional dos Jogos Escolares

Paulista fortalece compromisso com a sustentabilidade em audiência sobre mudanças climáticas

Novo hospital reforça rede pública estadual de saúde em Paulista

Formação continuada aprimora práticas pedagógicas dos Anos Iniciais em Paulista

Paulista reforça assistência social com novo veículo para ampliar atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade

Hospital Central de Paulista amplia capacidade da rede estadual e reforça assistência especializada