Prefeitura do Paulista realiza abertura do Ano Letivo 2026 com foco em cultura digital e sustentabilidade

Com o tema “Cultura Digital e Sustentabilidade: conectando pessoas e saberes”, a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (SEEPA), deu início oficialmente ao Ano Letivo 2026 na rede municipal de ensino, nesta quarta-feira (4). A programação marcou o acolhimento de estudantes, gestores e professores para o retorno das atividades escolares.

Entre as unidades que participaram do início do calendário escolar estão o Centro Municipal de Educação e Desenvolvimento Infantil (CEMEDI) Professora Edivande Gouveia dos Santos, no bairro da Aurora, além das Escolas Municipais Comendador Arthur Lundgren e Gelda Amorim, em Paratibe.

De acordo com a gestora do CEMEDI, Kátia Castro, o momento foi pensado para fortalecer o vínculo entre escola e comunidade. “O início do ano letivo é sempre um momento muito especial. Preparamos um acolhimento com muito carinho para que as crianças se sintam seguras e confiantes, entendendo que a escola é um espaço de cuidado, aprendizagem e desenvolvimento integral”, destacou.

Na Escola Municipal Gelda Amorim, o clima também foi de recepção e entusiasmo. Para a estudante do 9º ano, Maria Emilly, a atividade foi importante para orientar os alunos. “Foi um dia totalmente preparado para nós. Recebemos explicações sobre as regras da escola, como funciona o ano letivo e tivemos um acolhimento muito especial para começar bem essa nova etapa”, afirmou.

O gestor da unidade, Albéres Santos, ressaltou a importância do trabalho pedagógico desenvolvido pela escola, especialmente na preparação dos estudantes para o futuro. “Nossa expectativa é que este seja um ano de aprofundamento do conhecimento e de fortalecimento dos vínculos com a comunidade escolar. Aqui, acolhemos os alunos com segurança e oferecemos um serviço de qualidade, orientando e preparando muitos deles para processos seletivos, como as Escolas Técnicas Estaduais (ETEs), e outras formações técnicas, com índices significativos de aprovação nos últimos anos”, explicou.

A abertura do Ano Letivo 2026 reforça o compromisso da gestão municipal com uma educação pública de qualidade, alinhada às novas demandas sociais, tecnológicas e ambientais, promovendo um ensino cada vez mais inclusivo, inovador e conectado com a realidade dos estudantes.

Fotos: Gustavo Guerra/SECOM

 

Categorias

Compartilhe:

2ª Sambada dos Pretos Velhos terá ações voltadas à preservação ambiental

Hospital Central de Paulista amplia capacidade da rede estadual e reforça assistência especializada

Prefeitura do Paulista participa do NEON 2026 e fortalece agenda de inovação, tecnologia e empreendedorismo

Paulistano Futebol Clube apresenta Jacózinho como treinador e reforça projeto de retorno ao futebol pernambucano

Escola Municipal Manoel Gonçalves recebe material esportivo e reforça preparação para fase regional dos Jogos Escolares

III ECOGIN mobiliza estudantes da Escola João Fonseca em ação de educação ambiental e solidariedade em Paulista

Gestores escolares recebem orientações durante Balcão FNDE em Paulista

Operação Direção Certa avança nos bairros após queda histórica de acidentes em Paulista

Prefeitura do Paulista realiza ação de conscientização contra o trabalho infantil no Centro da cidade