Ir para o conteúdo

Prefeitura do Paulista promove monitoramento participativo da qualidade da água do Rio Timbó e plantio de mangue

Por Maiara Cavalcanti

A Prefeitura do Paulista, por meio do Núcleo de Mudanças Climáticas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), promove neste domingo (26), às 9h, uma ação de monitoramento participativo da qualidade da água do Rio Timbó, em Maria Farinha. A programação será realizada na Villa Pier Gourmet e contará também com o plantio de mudas de mangue.

A ação é aberta ao público e busca incentivar a participação da sociedade em atividades de educação ambiental, aproximando a população das práticas de conservação dos recursos naturais e fortalecendo a consciência sobre a importância da preservação dos manguezais.

Durante a atividade, serão coletadas amostras da água do rio para análise imediata, permitindo que os participantes acompanhem a interpretação dos resultados e conheçam a qualidade da água e do manguezal da região.

A iniciativa é realizada em parceria entre a Prefeitura do Paulista, por meio da SEMMA, a Fundação SOS Mata Atlântica, a ONG BioMatas, o Grupo Greengirl e o Restaurante Villa Pier Gourmet.

Os interessados devem utilizar roupas leves, preferencialmente com proteção UV, calçado fechado, além de levar garrafa de água, boné ou chapéu, protetor solar e um lanche de sua preferência para um momento de confraternização ao final da atividade.

Fotos: João Gonçalves/SEI

Categorias

Compartilhe:

Paulista avança na elaboração do Plano Municipal de Política sobre Drogas

Prefeitura do Paulista realiza ação do Agosto Lilás com serviços de saúde e assistência social em Maranguape I

Prefeitura do Paulista conclui recuperação de drenagem e calçamento na Orla do Janga

No clássico do Litoral Norte, Paulista vence Igarassu por 1 a 0 pela Copa do Interior Sub-23

Paulista realiza Fórum Popular para consolidar diretrizes do Plano Municipal de Cultura

Prefeitura inicia reordenamento das barracas de comerciantes informais no Parque Aurora

Paulista leva vacinação para mais perto da população com o Vacimóvel

Paulista articula workshop de comunicação e acessibilidade para fortalecer atendimento às pessoas com deficiência

Aulão reúne participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Paulista no Ecoparque das Paineiras