Ir para o conteúdo

Prefeitura do Paulista promove ações de combate à fibromialgia e ao lúpus, em Maranguape I

Com o objetivo de ampliar a conscientização e oferecer suporte a mulheres que convivem com fibromialgia e lúpus, a Prefeitura do Paulista realiza, nesta quinta-feira (20), uma série de atividades na Policlínica Josino Guerra, localizada na Praça Emílio Russel, em Maranguape I.

A programação terá início às 8h e contará com chá terapia, massagens terapêuticas e práticas integrativas, proporcionando momentos de relaxamento e bem-estar às participantes. Além disso, a iniciativa busca orientar as mulheres sobre formas de lidar com os sintomas dessas condições, promovendo qualidade de vida e acesso a informações sobre tratamentos e direitos.

Um dos destaques do evento será a palestra sobre fibromialgia, ministrada por Érica Castro, fundadora e presidente do grupo “Minha Dor Tem Pressa”, que atua no acolhimento e na luta por melhores condições de atendimento para pacientes com doenças crônicas.

A Prefeitura do Paulista reforça a importância de eventos como esse para dar visibilidade a doenças muitas vezes negligenciadas e incentivar o autocuidado entre as mulheres.

 

Categorias

Compartilhe:

Paulista inicia articulação para criação de comitê de políticas públicas para pessoas em situação de rua

Prefeitura do Paulista e Governo do Estado realizam visita técnica em obras na Jaguarana, Pau Amarelo e Fragoso

Paulista realiza pré-campanha de vacinação antirrábica em dois pontos neste sábado (17)

Paulista inicia formação de 233 aprovados em concurso para a Guarda Municipal e agentes de trânsito

Criança Feliz promove atividades recreativas para crianças nos CRAS do Paulista

Em Paulista, nova UBS de Jaguaribe, alcança 72% de conclusão das obras

Cabine de Teleconsulta passa a funcionar em unidade de saúde de Paratibe

Famílias lotam Ecoparque das Paineiras em grande festa do Dia das Crianças

Paulista inaugura banheiros públicos inteligentes e autolimpantes na Aurora e no Janga