Ir para o conteúdo

Prefeitura do Paulista leva serviços de saúde à feira de Paratibe neste domingo (3)

A população que esteve na feira de Paratibe, neste domingo (3), pôde cuidar da saúde de forma rápida e gratuita, graças à ação realizada pela Prefeitura do Paulista por meio da Secretaria de Saúde. A iniciativa faz parte do programa “SUS + Mais Saúde Pra Você”, que tem como objetivo ampliar o acesso aos serviços da Atenção Básica em locais de grande circulação, como feiras livres e comunidades com menor cobertura assistencial.

Na ocasião, foram oferecidos hemoglicoteste (HGT), aferição de pressão arterial, testagens rápidas para HIV, sífilis e hepatites, além de vacinação de rotina e orientações com equipes multiprofissionais. A ação contemplou, inclusive, moradores que não costumam frequentar as unidades de saúde.

Segundo Anderson Nunes, superintendente da Atenção Básica, a iniciativa veio para complementar as ações do programa “Mais Saúde Perto de Você” e deve seguir atendendo outros bairros do município.

“Estamos levando saúde para mais perto de quem tem dificuldade de acesso à unidade de saúde, especialmente em áreas descobertas. Começamos hoje por Paratibe, mas vamos chegar a outras feiras também, levando vacina, testagens, e em algumas comunidades até consultas médicas e pediátricas”, destacou.

O morador do bairro, Cássio Santana aproveitou a ida à feira para cuidar da saúde. “Vim fazer umas compras e aproveitei para fazer meus exames. Isso é muito bom. O prefeito está fazendo um trabalho excelente. Muita gente que ainda não fez devia vir também. Eu fiz o teste de sífilis, de HIV, e graças a Deus deu tudo negativo. A gente precisa cuidar da saúde, porque não sabe o dia de amanhã”, afirmou.

A ação será realizada em outras localidades nas próximas semanas, sempre com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) e promover uma cidade mais saudável para todos.

Fotos: Alex Floriano / SECOM

Categorias

Compartilhe:

Em Paulista, grande adesão marca mais uma etapa da pré-campanha de vacinação antirrábica neste sábado (10)

Segundo aulão do Paulista+ 2026 reúne estudantes da Rede Municipal no Janga

Paulista avança com capeamento asfáltico da Rua Doutor Sebastião Amaral

Projeto Maria da Penha vai à Escola promove conscientização sobre violência contra a mulher no Janga

Escolas da Rede Municipal do Paulista comemoram o Dia das Crianças com atividades especiais

Paulista promove ação de educação alimentar para pessoas idosas na Cozinha Comunitária Josué de Castro

Paulista promove capacitação sobre acolhimento e proteção de crianças e adolescentes

Paulista intensifica preparação de alunos do 2º ano para avaliação do SAEPE

Paulista avança na recuperação de ruas e amplia melhorias em Jaguaribe