Ir para o conteúdo

Prefeitura do Paulista leva serviços de saúde à feira de Paratibe neste domingo (3)

A população que esteve na feira de Paratibe, neste domingo (3), pôde cuidar da saúde de forma rápida e gratuita, graças à ação realizada pela Prefeitura do Paulista por meio da Secretaria de Saúde. A iniciativa faz parte do programa “SUS + Mais Saúde Pra Você”, que tem como objetivo ampliar o acesso aos serviços da Atenção Básica em locais de grande circulação, como feiras livres e comunidades com menor cobertura assistencial.

Na ocasião, foram oferecidos hemoglicoteste (HGT), aferição de pressão arterial, testagens rápidas para HIV, sífilis e hepatites, além de vacinação de rotina e orientações com equipes multiprofissionais. A ação contemplou, inclusive, moradores que não costumam frequentar as unidades de saúde.

Segundo Anderson Nunes, superintendente da Atenção Básica, a iniciativa veio para complementar as ações do programa “Mais Saúde Perto de Você” e deve seguir atendendo outros bairros do município.

“Estamos levando saúde para mais perto de quem tem dificuldade de acesso à unidade de saúde, especialmente em áreas descobertas. Começamos hoje por Paratibe, mas vamos chegar a outras feiras também, levando vacina, testagens, e em algumas comunidades até consultas médicas e pediátricas”, destacou.

O morador do bairro, Cássio Santana aproveitou a ida à feira para cuidar da saúde. “Vim fazer umas compras e aproveitei para fazer meus exames. Isso é muito bom. O prefeito está fazendo um trabalho excelente. Muita gente que ainda não fez devia vir também. Eu fiz o teste de sífilis, de HIV, e graças a Deus deu tudo negativo. A gente precisa cuidar da saúde, porque não sabe o dia de amanhã”, afirmou.

A ação será realizada em outras localidades nas próximas semanas, sempre com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) e promover uma cidade mais saudável para todos.

Fotos: Alex Floriano / SECOM

Categorias

Compartilhe:

Paulista avança com capeamento asfáltico da Rua Doutor Sebastião Amaral

Projeto Maria da Penha vai à Escola promove conscientização sobre violência contra a mulher no Janga

Escolas da Rede Municipal do Paulista comemoram o Dia das Crianças com atividades especiais

Paulista promove ação de educação alimentar para pessoas idosas na Cozinha Comunitária Josué de Castro

Paulista promove capacitação sobre acolhimento e proteção de crianças e adolescentes

Paulista intensifica preparação de alunos do 2º ano para avaliação do SAEPE

Paulista avança na recuperação de ruas e amplia melhorias em Jaguaribe

Prefeitura do Paulista divulga funcionamento dos serviços municipais no feriado de 12 de outubro

Obras em Pau Amarelo avançam com terraplanagem na Rua Médico César Cals de Oliveira