Prefeitura do Paulista lança plataforma com cursos gratuitos presencial e online para qualificação profissional

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), lançou o Capacita Paulista, uma nova plataforma digital voltada à oferta de cursos gratuitos de capacitação profissional para a população. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso à qualificação, especialmente entre jovens que buscam inserção e crescimento no mercado de trabalho. A plataforma reúne diversas opções de formação alinhadas às demandas atuais do mercado de trabalho, além de cursos e oficinas que serão oferecidos para todas as idades.

Os primeiros cursos já estão disponíveis e contemplam as áreas de Robótica e Tecnologia Aérea (Drones), destinados a jovens com idade entre 16 e 18 anos. As aulas têm início previsto para o dia 2 de fevereiro. Já após o período carnavalesco, serão abertas as inscrições para a Oficina de Gastronomia e o Curso de Bombeiro Civil, ampliando o leque de oportunidades oferecidas pela plataforma.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site capacita.paulista.pe.gov.br onde os interessados podem escolher o curso desejado, efetuar a inscrição e acompanhar todas as etapas de forma totalmente online, simples e sem custos.

Cada curso possui cronograma próprio de início e conclusão, sendo fundamental que os participantes fiquem atentos às datas divulgadas durante o período de inscrições. Ao final da capacitação, os alunos que concluírem as atividades receberão certificado oficial, contribuindo para o fortalecimento do currículo e a ampliação das oportunidades profissionais.

“O nosso objetivo é integrar a cidade. Com essa nova plataforma, estamos otimizando recursos e democratizando o acesso ao ensino. Seja um curso de tecnologia, empreendedorismo, saúde, ou beleza, o paulistense agora encontra uma vitrine única de aprendizado. É um ecossistema de educação continuada que fortalece o currículo do cidadão e prepara Paulista para os desafios do futuro”, explicou Thiago Andrade, secretário Executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Com a iniciativa, a gestão municipal reafirma o compromisso com o uso da tecnologia como ferramenta de inclusão social, educação e desenvolvimento econômico, investindo na qualificação da população e na geração de novas perspectivas para o município.

Fotos:  Juan Marvin / SEI

Categorias

Compartilhe:

Em Paulista, Semma promove manhã de educação ambiental para crianças da primeira infância na Sala Verde

Paulista prorroga prazo para recadastramento de taxistas e reforça fiscalização do serviço

Paulista inicia revisão do planejamento orçamentário e amplia participação popular com plataforma digital

Escola Manoel Gonçalves representa Paulista na fase regional dos Jogos Escolares

Paulista fortalece compromisso com a sustentabilidade em audiência sobre mudanças climáticas

Novo hospital reforça rede pública estadual de saúde em Paulista

Formação continuada aprimora práticas pedagógicas dos Anos Iniciais em Paulista

Paulista reforça assistência social com novo veículo para ampliar atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade

Hospital Central de Paulista amplia capacidade da rede estadual e reforça assistência especializada