Ir para o conteúdo

Prefeitura do Paulista inaugura Praça Agamenon Magalhães, no Centro

A Prefeitura do Paulista realizou, nesta sexta-feira (29), a inauguração da Praça Agamenon Magalhães, no Centro da cidade. Após anos de abandono, o novo espaço de convivência e lazer foi entregue em uma cerimônia que reuniu autoridades municipais, representantes da comunidade e civis. Agora, o espaço conta com reforço na arborização, acessibilidade e sistema de iluminação modernizado para os munícipes.

Participaram ativamente da solenidade o Prefeito Severino Ramos, o presidente da Câmara dos Vereadores de Paulista, Eudes Farias, o padre Ricardo Paulo Luís, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Paulo Marenga, e a representante da empresa ACLF Empreendimentos, responsável pela execução do projeto, Flávia Cunha.

Em seu discurso, o prefeito destacou a importância da obra para a população e agradeceu a todos os envolvidos na execução do serviço. “Quero agradecer, de coração, aos anônimos que trabalharam na construção desta praça. Esse é um momento de grande alegria na minha vida, é mais uma meta vencida. Estamos fazendo política, e não politicagem. Conseguimos avançar também pelo apoio fundamental da governadora Raquel Lyra e sua equipe, que está transformando Pernambuco. Estamos vivendo um novo tempo”, declarou.

O secretário Paulo Marenga, responsável pela elaboração do projeto, lembrou a trajetória de mais de uma década até a conclusão da obra. “Hoje estamos inaugurando parte de um sonho que começou há mais de dez anos. Lutamos muito para que essa praça saísse do papel. Agora ela está aqui, à disposição do povo, como um verdadeiro espaço de convivência e lazer”, afirmou.

O presidente da Câmara, Eudes Farias, ressaltou a sintonia entre os poderes legislativo e executivo na construção de melhorias para a cidade. “Dos 15 vereadores, todos são da base do prefeito, garantindo união e harmonia com o Executivo. Hoje é um dia histórico para Paulista. A população estava esquecida, mas agora recebe um equipamento digno, que devolve esperança e orgulho ao nosso povo”, disse.

Já Flávia Cunha, representante da ACLF, destacou o compromisso do grupo com a cidade. “Foi uma honra sermos escolhidos para contribuir com este trabalho. Somos filhos de Paulista e queremos sempre ajudar a construir uma cidade melhor. Pedimos que a população cuide da praça, porque agora ela é de todos nós”, reforçou.

A nova Praça Agamenon Magalhães chega para revitalizar o Centro da cidade e oferecer à população um espaço moderno, pensado para encontros, lazer e integração comunitária.

Fotos: Juan Marvin / SEI

 

Categorias

Compartilhe:

Em Paulista, grande adesão marca mais uma etapa da pré-campanha de vacinação antirrábica neste sábado (10)

Segundo aulão do Paulista+ 2026 reúne estudantes da Rede Municipal no Janga

Paulista avança com capeamento asfáltico da Rua Doutor Sebastião Amaral

Projeto Maria da Penha vai à Escola promove conscientização sobre violência contra a mulher no Janga

Escolas da Rede Municipal do Paulista comemoram o Dia das Crianças com atividades especiais

Paulista promove ação de educação alimentar para pessoas idosas na Cozinha Comunitária Josué de Castro

Paulista promove capacitação sobre acolhimento e proteção de crianças e adolescentes

Paulista intensifica preparação de alunos do 2º ano para avaliação do SAEPE

Paulista avança na recuperação de ruas e amplia melhorias em Jaguaribe