Prefeitura do Paulista entrega novos banheiros públicos na feira livre com espaço climatizado e fraldário

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Administração das Regionais, entrega, nesta sexta-feira (1º), os novos banheiros públicos da Feira Livre do Centro. A reforma dos sanitários masculino e feminino visa melhorar as condições de higiene e oferecer mais conforto e dignidade aos comerciantes e frequentadores do local.

As obras incluíram substituição das bacias sanitárias, troca dos azulejos, reparos no piso e teto, novas instalações hidráulicas, construção de fossa séptica, sistema de drenagem e pintura interna e externa. A principal novidade está no banheiro feminino, que agora conta com um espaço acessível, fraldário e ar-condicionado, itens que garantem ainda mais comodidade para o público.

Para o secretário de Administração das Regionais, Jaime Domingos, a entrega da obra representa um marco de cuidado com os espaços públicos e com a população. “Esse é um compromisso da gestão com a melhoria da infraestrutura da cidade. A feira é um espaço de grande importância econômica e social, e os feirantes e frequentadores merecem equipamentos dignos e funcionais”, destacou o secretário.

A iniciativa foi bem recebida pela comunidade. A feirante Débora Cristina, de 37 anos, que há 25 trabalha no local, comemorou a requalificação dos banheiros. “Antes aqui era o caos. Foi preciso esperar mais de 20 anos para ter uma reforma nesse banheiro. Entrava e saía prefeito e nada era resolvido. Agora, graças ao prefeito Severino Ramos, temos um banheiro digno”, afirmou.

Frequentador assíduo da feira, o autônomo Sérgio Antônio de França, de 54 anos, também elogiou a mudança e espera que a população conserve o local sempre organizado. “Antes era uma bagunça, até usuários de drogas se aproveitavam do abandono. Um mal cheiro terrível. Agora, graças a Deus e a essa nova gestão, tá outra coisa. Só espero que as pessoas se conscientizem e preservem o banheiro,” disse.

Fotos: Gerson Nascimento / SEI

Categorias

Compartilhe:

Em Paulista, Semma promove manhã de educação ambiental para crianças da primeira infância na Sala Verde

Paulista prorroga prazo para recadastramento de taxistas e reforça fiscalização do serviço

Paulista inicia revisão do planejamento orçamentário e amplia participação popular com plataforma digital

Escola Manoel Gonçalves representa Paulista na fase regional dos Jogos Escolares

Paulista fortalece compromisso com a sustentabilidade em audiência sobre mudanças climáticas

Novo hospital reforça rede pública estadual de saúde em Paulista

Formação continuada aprimora práticas pedagógicas dos Anos Iniciais em Paulista

Paulista reforça assistência social com novo veículo para ampliar atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade

Hospital Central de Paulista amplia capacidade da rede estadual e reforça assistência especializada