Prefeitura do Paulista capacita servidores em gestão e fiscalização de contratos administrativos

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Licitações, Compras e Contratos, realizou, nesta terça-feira (20), uma capacitação voltada à gestão e fiscalização de contratos administrativos, direcionada aos servidores municipais. A atividade ocorreu em parceria com o Governo de Pernambuco, no âmbito do Programa Caminhos da Gestão, e contou com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Políticas Sobre Drogas, Direitos Humanos e Juventude e da Escola de Governo e Administração Pública (EGAP), com o objetivo de fortalecer o planejamento, a execução e o acompanhamento das contratações públicas no município.

A capacitação foi ministrada pela palestrante Alessandra Jacira, superintendente jurídica da Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC). Segundo ela, o curso reforça a responsabilidade dos servidores que atuam como gestores e fiscais de contratos. Alessandra enfatizou ainda que a capacitação é essencial para a boa execução dos contratos públicos. “Esse curso orienta para que os gestores tenham mais cuidado e cautela na execução dos contratos administrativos. Uma boa gestão começa com capacitação, e o município de Paulista demonstra esse compromisso ao investir na qualificação dos seus servidores”, concluiu.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a melhoria dos serviços públicos, por meio do aperfeiçoamento técnico e profissional dos servidores.


Fotos: João Gonçalves / SEI

Categorias

Compartilhe:

2ª Sambada dos Pretos Velhos terá ações voltadas à preservação ambiental

Hospital Central de Paulista amplia capacidade da rede estadual e reforça assistência especializada

Prefeitura do Paulista participa do NEON 2026 e fortalece agenda de inovação, tecnologia e empreendedorismo

Paulistano Futebol Clube apresenta Jacózinho como treinador e reforça projeto de retorno ao futebol pernambucano

Escola Municipal Manoel Gonçalves recebe material esportivo e reforça preparação para fase regional dos Jogos Escolares

III ECOGIN mobiliza estudantes da Escola João Fonseca em ação de educação ambiental e solidariedade em Paulista

Gestores escolares recebem orientações durante Balcão FNDE em Paulista

Operação Direção Certa avança nos bairros após queda histórica de acidentes em Paulista

Prefeitura do Paulista realiza ação de conscientização contra o trabalho infantil no Centro da cidade