Ir para o conteúdo

Prefeitura do Paulista avança com obras de calçamento no Tururu, no Janga

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Infraestrutura, segue avançando com importantes obras no bairro do Janga, beneficiando diretamente os moradores da comunidade do Tururu. As ruas São Pedro e São Paulo, que dão acesso à Avenida Floresta, estão recebendo intervenções que incluem drenagem, saneamento básico e o tão aguardado calçamento.

Com cerca de 200 metros de extensão e 900 metros quadrados de área pavimentada, as melhorias vêm mudando a realidade local. Antes, a população enfrentava alagamentos constantes e a exposição ao esgoto a céu aberto. Agora, o cenário começa a se transformar, garantindo mais dignidade e qualidade de vida para os moradores, incluindo as crianças que utilizam o trajeto diariamente para chegar a uma creche próxima.

Além do calçamento e do saneamento, outras ações estruturantes também estão sendo executadas. “Estamos realizando uma obra completa de infraestrutura. Além da pavimentação, estamos implantando uma grande estação elevatória de esgoto de 9 metros de profundidade, que vai complementar o sistema de esgotamento sanitário de toda a comunidade e a construção de um canal em aduela de concreto armado na Rua Antônio Miranda, que já está em andamento. Essa é uma transformação que vai beneficiar toda a população do Tururu”, destacou Jorge Carreiro.

O secretário também anunciou que, no âmbito do mesmo convênio com o Ministério das Cidades e com apoio da Caixa Econômica Federal, será construída uma policlínica especializada e a Upinha 24 horas, além de ruas, como a Rua Aureliano Artur Soares Quintas, também no Janga,  que também está recebendo obras de infraestrutura.

O morador da comunidade há 25 anos, Isaías Pedro Pereira, relatou a emoção de acompanhar o progresso da obra. “A gente sofreu muito com enchentes aqui. Já cheguei a perder móveis, logo depois que meu filho nasceu. Até hoje ele tem trauma quando vê água subindo. Tinha vezes que a gente andava de caiaque aqui dentro. Hoje, graças a Deus, estamos vendo o calçamento sair do papel. Só tenho a agradecer à Prefeitura, que ouviu nosso clamor”, disse.

Fotos: Juan Marvin / SECOM

Categorias

Compartilhe:

Há 25 anos, Paulista recebia os restos mortais do padre João Ribeiro, herói da Revolução de 1817

Comunicado Oficial

SEEPA promove formação imersiva no Recife Antigo para valorizar educadores

Av. Costa Azul, em Pau Amarelo, começa a receber novo asfalto

Paulista recebe atendimento técnico do Estado para qualificar a assistência social

Paulista encerra programação do Mês das Crianças com atividades de lazer e cidadania

Com requalificação de cineteatro, Paulista se prepara para resgatar tradição cultural de mais de 80 anos

Paulista promove ação do Outubro Rosa com serviços de saúde e bem-estar em Arthur Lundgren II

Paulista mantém cronograma de mamografias itinerantes durante o mês de novembro