Prefeitura do Paulista articula parcerias para fortalecer projetos esportivos no município

Por Geraldo Moreira

A Prefeitura do Paulista realizou, nesta sexta-feira (8), uma reunião estratégica para discutir ações voltadas ao fortalecimento do esporte no município. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agropecuária e Pesca, no Centro da cidade, reunindo representantes das áreas de Educação, Esportes e Desenvolvimento Econômico.

Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, o secretário executivo administrativo da Secretaria de Educação e Esportes, Felipe Monteiro, além do superintendente de Esportes, Emmanuel Soares, e dos coordenadores Diego Fernandes e Thaís Gomes.

O objetivo do encontro foi apresentar projetos voltados à prática esportiva em diferentes regiões do município e construir estratégias para buscar apoio junto à iniciativa privada, visando ampliar parcerias para projetos e eventos esportivos que serão realizados ao longo do ano.

De acordo com o secretário Raimundo Lopes, a união entre as secretarias e o setor privado será fundamental para impulsionar o esporte local.

“A ideia é montar esses projetos para a prática esportiva em todos os segmentos e levar para o setor privado, para que possamos encontrar parceiros que contribuam para fortalecer cada vez mais o esporte em nossa cidade”, destacou.

O secretário executivo administrativo da Secretaria de Educação e Esportes, Felipe Monteiro, ressaltou a importância da iniciativa para ampliar oportunidades e incentivar a participação da população nas atividades esportivas.

“Estamos trabalhando de forma integrada para construir projetos que atendam diferentes modalidades e públicos. Essas parcerias serão importantes para ampliar o alcance das ações esportivas e promover mais inclusão, lazer e qualidade de vida para a população”, afirmou.

A gestão municipal pretende ampliar o calendário esportivo da cidade e fortalecer iniciativas voltadas à inclusão social, ao incentivo à prática esportiva e à promoção da qualidade de vida da população.

 

Fotos: Cortesia

Categorias

Compartilhe:

Dia Mundial do Meio Ambiente: temporada histórica faz Paulista bater recorde de ninhos e nascimentos de tartaruga-de-pente

Paulista reinaugura Cozinha Comunitária no Janga e amplia ações de segurança alimentar

Prefeitura do Paulista fortalece atendimento a estudantes com deficiência visual com entrega de materiais e equipamentos

USF Marcelo Dias, no Janga, é reinaugurada pela Prefeitura do Paulista após requalificação

Prefeitura do Paulista convoca novos professores aprovados em seleção simplificada

Paulista sedia etapa regional de handebol dos Jogos Escolares de Pernambuco e define classificados para fase estadual

Escolas municipais do Paulista recebem novos fogões industriais para reforçar preparo da merenda escolar

Feira da Saúde tem grande adesão no primeiro dia e segue até sábado no Centro do Paulista

Semana do Meio Ambiente leva estudantes para vivência em área de Mata Atlântica na Estação Ecológica de Caetés