Ir para o conteúdo

Praça Agamenon Magalhães é fechada para início de reforma total

Para dar início à obra de qualificação total da Praça Agamenon Magalhães, que será diretamente ligada à Rua Siqueira Campos, no Centro de Paulista, neste sábado (08), o espaço foi totalmente fechado com um cercado de zinco, e o trânsito sofreu uma alteração. Quem for à área central da cidade, deverá ficar atento às mudanças necessárias para a execução da obra.

A intervenção faz parte do projeto de revitalização da praça, que contará com melhorias estruturais e urbanísticas. Durante a execução dos serviços, serão adotadas medidas para minimizar os impactos no trânsito e na rotina dos comerciantes e moradores da região. As obras serão executadas pela ACLF, sob supervisão da Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente.

Na ocasião, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, da Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, e da Secretaria de Administração das Regionais participaram da operação para garantir a organização do espaço e orientar a população.

A primeira medida foi a instalação de tapumes ao redor de toda a praça, impedindo o acesso de pedestres e veículos ao local. Como parte das mudanças, não será permitida a permanência de táxis, transporte alternativo e comércio informal no entorno do espaço. O trânsito também sofrerá alterações para garantir a segurança e fluidez dos veículos na região.

Sobre as mudanças no trânsito, o secretário executivo de Mobilidade, Murilo Vieira, explicou os desvios implementados. “Foi feito um desvio aqui no trânsito, no centro de Paulista, aqui na Avenida Floriano Peixoto. Em frente à igreja vai estar fechado para quem vem de Abreu e Lima, Paulista Centro, Jardim Paulista. Quem precisar atravessar a área terá que contornar a praça, pegando ao lado da Drogasil, passando pelo Panorama e pela Previdência Social, para voltar para a Floriano Peixoto. Então, pedimos bastante cuidado e atenção ao trafegar pelo centro de Paulista”, explicou Murilo.

A Prefeitura de Paulista segue acompanhando o andamento das obras e reforça que as mudanças são necessárias para garantir a melhoria e revitalização do espaço público.

Fotos: Juan Marvin

 

Categorias

Compartilhe:

Atleta de Paulista conquista bronze no Pan-Americano de Karatê e garante vaga no Mundial da Polônia

SAMU Paulista realiza capacitação Stop the Bleed para profissionais e estudantes da área da saúde

Prefeitura do Paulista inicia Projeto Esporte em Ação com atividades esportivas e culturais para jovens

Paulista conquista a 2ª Copa Holanda de Vôlei na categoria sub-21

Ministério Público e Prefeitura do Paulista fortalecem rede de proteção às mulheres com palestra sobre prevenção à violência doméstica

Estudantes da EJA de Paulista participam de encontro regional e fortalecem protagonismo na defesa de direitos

Paulista goleia Goiana por 5 a 0 e avança às oitavas da 35ª Copa do Interior

Paulista intensifica ações de prevenção ao câncer de mama com cronograma de mamografias em setembro

Aula de campo em terreiro de matriz africana promove educação antirracista e respeito à diversidade em Paulista