Polo da Siqueira Campos celebra a cultura popular no segundo dia do Paulistar 2025

Neste sábado (21), o polo do Paulistar, localizado na Siqueira Campos, movimentou o segundo dia do evento com uma programação voltada à valorização da cultura popular. A festa teve início às 10h e seguiu até as 18h, reunindo apresentações musicais, dança e interação com o público.

Entre as atrações, estiveram o Trio Pé de Serra Itinerante, o Grupo de Dança Junino, Yago Cruz, Felipe Brasil, Paulo Bione e Nandinho Ferraz. A apresentação do polo ficou a cargo da dupla de atores Tonho e Tonha, conhecida pelo tom descontraído e pela interação com o público. O par seguirá no polo até o último dia de shows.

Para a dupla, participar do evento foi uma experiência positiva. “Está sendo maravilhoso fazer parte disso. Estão todos de parabéns. A organização de Paulista e o respeito com que o artista é tratado nos faz trabalhar com graça, leveza e bom grado. Além, é claro, da simpatia do público de Paulista que tem nos recepcionado muito bem”, declarou Tonho. “Nós estamos encantados. Paulista está de cara nova e é a cara da cultura popular”, completou Tonha.

Presente no evento, o estudante Pedro Vieira, de 17 anos, morador do bairro do Janga, acompanhou o pai, o músico Paulo Bione, em sua apresentação. “Eu estudo aqui perto e costumo frequentar essa área. Estou achando esse polo muito bom e interessante por ser algo novo que atrai as pessoas. Faz quatro anos que eu circulo por aqui rotineiramente e posso dizer que esse Paulistar está melhor do que os de anos atrás”, afirmou.

A programação do Paulistar 2025 segue até a segunda-feira (23), com atividades culturais espalhadas pelos polos da cidade. No domingo (22), o polo da Siqueira Campos continua em festa com novas atrações: Grupo de Dança Junino (10h), Patrícia Cruz (14h), Raimundo Santos Forró Rala Bucho (15h) e Santofiapo (17h).

Fotos: Beatriz Leite / SEI

 

Categorias

Compartilhe:

Chuvas de 244 mm em 48h provocam alagamentos e mobilizam força-tarefa da Prefeitura do Paulista

Prefeitura do Paulista segue mobilizada para prestar assistência, suporte e acolhimento aos desabrigados

Prefeitura do Paulista atualiza balanço das chuvas e intensifica ações de atendimento à população

Paulista registra 242,09 mm de chuvas em 48 horas e mantém ações de resposta e acolhimento

Prefeitura do Paulista orienta população após município entrar em estado de alerta devido às chuvas

Caravana de Esportes promove formação e incentivo à prática esportiva em Paulista

Ação conjunta promove conscientização sobre bullying em escola de Paulista

Prefeitura do Paulista informa reajuste de 5,4% para professores aposentados e pensionistas

Prefeitura do Paulista lança edital do concurso “Minha Rua é Mais Junina”