Ir para o conteúdo

Pela primeira vez na história do Paulista a CDL será presidida integralmente por mulheres

Por Geraldo Moreira

Um marco para o empreendedorismo feminino foi registrado nesta terça-feira (7), em Paulista. Uma reunião realizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agropecuária e Pesca reuniu o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Paulista, Alberto Lucena, o secretário Raimundo Lopes e um grupo de empresárias que irá integrar a primeira diretoria da entidade formada exclusivamente por mulheres no município.

A nova composição deverá assumir o comando da CDL Paulista a partir de janeiro de 2027. A iniciativa também representa um momento histórico para a entidade, que, após 42 anos de existência, passará a ser liderada integralmente por mulheres. Segundo os participantes da reunião, a CDL Paulista será a segunda Câmara de Dirigentes Lojistas de Pernambuco a contar com uma composição formada 100% por mulheres.

Para o presidente da CDL Paulista, Alberto Lucena, a nova composição representa o reconhecimento da participação feminina no desenvolvimento do comércio e da economia do município.

“Essa iniciativa de trazer as mulheres para a diretoria da CDL Paulista tem justamente o objetivo de fortalecê-las e incentivar o empreendedorismo feminino. Vivemos em um país que ainda carrega uma cultura muito machista, e colocar uma diretoria 100% feminina é uma forma de dar visibilidade ao potencial, à inteligência, à criatividade e à sensibilidade das mulheres. Queremos também incentivar outras empreendedoras a participarem da CDL e contribuírem com a entidade. Com uma diretoria feminina, acreditamos que teremos ainda mais facilidade para dialogar e acessar segmentos empresariais que são majoritariamente masculinos, ampliando a participação das mulheres na defesa dos interesses dos empresários. Essa iniciativa conta com todo o meu apoio.”

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, que também ocupa o cargo de vice-presidente da FCDL-Pernambuco e diretor da CDL-Paulista, destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento do empreendedorismo feminino e para a participação das mulheres nas instituições representativas do setor produtivo.

“A chegada de uma diretoria formada integralmente por mulheres à CDL Paulista representa um avanço importante para o município. São empresárias que conhecem a realidade do comércio e têm muito a contribuir com o desenvolvimento econômico de Paulista. A Prefeitura estará aberta ao diálogo e às parcerias que possam fortalecer essa iniciativa.”

A nova diretoria terá a missão de conduzir as ações da CDL Paulista a partir de 2027, fortalecendo a representação dos comerciantes e promovendo iniciativas voltadas ao desenvolvimento do setor varejista e empresarial do município.

 

Fotos: Cortesia

Categorias

Compartilhe:

Confira o que abre e fecha em Paulista nos feriados do dia do servidor e de finados

Projeto Judô Campeão incentiva a prática esportiva entre estudantes da rede municipal do Paulista

Semma apresenta projeto de conservação de tartarugas marinhas na 1ª Feira de Ciência e Tecnologia da EREM Maestro Nelson Ferreira

Em Paulista, USF Ana Lúcia do Nascimento promove ação do Outubro Rosa com serviços de saúde e bem-estar

Prefeitura do Paulista realiza melhorias no Cemitério Campo Santo São José para o Dia de Finados

Projeto Hemisfério Sol promove oficina gratuita de elaboração de projetos artísticos e culturais em parceria com a Prefeitura do Paulista

Defesa Civil do Paulista capacita representantes dos CRAS para atuação em situações de emergência

Prefeitura do Paulista avança com serviço de fresagem na Estrada da Fazendinha, em Jaguaribe

Paulista anuncia mudança no horário para urgência odontológica na Prontoclínica Torres Galvão