Ir para o conteúdo

Paulista vacina mais de 3 mil pessoas no Dia D contra a Influenza

A Prefeitura do Paulista vacinou 3.176 pessoas durante o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, realizado neste sábado (10). A ação foi coordenada pela Secretaria de Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), e aconteceu em 44 unidades de saúde, entre postos e policlínicas, além de polos descentralizados montados em pontos estratégicos da cidade.

O lançamento oficial da campanha ocorreu na Policlínica Hélio Inácio, em Jardim Paulista, com a presença de diversas autoridades municipais. Estiveram presentes a secretária de Saúde, Shisneyda Furtado, o vice-prefeito Felipe Andrade, o secretário de Governo e Gabinete, Fabiano Santos, o secretário de Planejamento e Gestão, Evilson Rêgo, a secretária de Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, Amanda Rodrigues, e o secretário executivo de Ciência e Tecnologia, Thiago Andrade.

O aposentado Laércio Bernardo de Oliveira, de 67 anos, disse que procura se vacinar todo ano e ressaltou a importância da imunização. “Aproveitei que estava aqui no mercado e o carro de som passou anunciando. Aí, prontamente, já estava pertinho, vou lá vacinar. A vacina é muito importante. Então, ‘simbora’ vacinar, gente”, disse.

A secretária Shisneyda Furtado avaliou positivamente o resultado da mobilização. “O Dia D foi um sucesso. Conseguimos atingir um número expressivo de pessoas vacinadas, o que mostra o engajamento da população e o esforço coletivo de toda a equipe da saúde. E seguimos com a campanha ativa em todas as unidades de saúde do município, além dos polos fixos nos shoppings Paulista North Way e Norte Janga”, explicou.

A campanha tem como público-alvo os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, como crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos com 60 anos ou mais. A meta é imunizar pelo menos 90% de cada grupo.

A secretária Amanda Rodrigues também destacou a importância da mobilização: “Foi um momento de grande envolvimento social. A vacinação é um direito e uma proteção, especialmente para os públicos mais vulneráveis. A gestão tem atuado para levar essa proteção para perto de todos.”

Para o secretário Fabiano Santos, o resultado do Dia D é reflexo de uma gestão comprometida com o cuidado das pessoas. “Superar a marca de três mil pessoas vacinadas em um único dia mostra que estamos no caminho certo. A vacinação é uma das ações mais importantes de prevenção em saúde pública, e o prefeito Ramos tem nos orientado a garantir o acesso em todas as regiões da cidade”, ressaltou Santos.

O vice-prefeito Felipe Andrade reforçou o apelo à prevenção. “Influenza não é uma gripe simples. Ela pode evoluir para problemas mais sérios, como pneumonia. Com 44 pontos espalhados pela cidade, mostramos que o acesso está garantido. Agora é manter esse ritmo”, ressaltou o vice-gestor.

A vacinação contra a Influenza segue disponível durante a semana em todas as unidades de saúde do município e nos polos fixos dos shoppings Paulista North Way e Norte Janga.

Fotos: Wagner Santos / SEI

Categorias

Compartilhe:

Prefeitura do Paulista divulga funcionamento dos serviços municipais no feriado de 12 de outubro

Obras em Pau Amarelo avançam com terraplanagem na Rua Médico César Cals de Oliveira

Técnicos do Estado e da Prefeitura se reúnem com moradores da Mirueira para explicar obras de contenção de encostas

Paulista realiza aula inaugural dos cursos de formação para aprovados em concurso da Guarda Municipal e agentes de trânsito

Profissionais da Educação do Paulista participam de Congresso Internacional de Inovação

Paulista promove programação especial para o Dia das Crianças no Ecoparque das Paineiras

Paulista avança com reformas e serviços de manutenção em escolas da Rede Municipal

Prefeitura do Paulista avança com serviço terraplanagem na Avenida Benjamin, em Fragoso

CRAS II promove ação de conscientização sobre Outubro Rosa e direitos da pessoa idosa em Paulista