Paulista reforça combate à tuberculose em simpósio sobre vigilância epidemiológica

Relembrar os cuidados e fortalecer a prevenção contra a tuberculose foram os principais objetivos do IV Simpósio de Vigilância Epidemiológica: “A importância do Controle de Qualidade e Fluxograma de Solicitação para o Exame de Tuberculose”. O evento foi promovido pela Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Saúde por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde e da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, e reuniu nesta terça-feira (1º), profissionais da área de saúde no auditório do Centro Administrativo do Paulista, em Maranguape I.

“O Simpósio sobre o controle da tuberculose é essencial para que possamos trabalhar juntos, avaliar as dificuldades e identificar as ações mais urgentes para o tratamento da doença no município do Paulista. Estamos todos aqui para construir um sistema de saúde melhor para a população, focando nas áreas que mais necessitam de atenção. Na Saúde, tudo acontece muito rápido, um surto pode começar com uma única pessoa e, em uma semana, já afetar 50% da população. Por isso, é crucial que nossa atuação seja criteriosa, com muita atenção e vigilância”, destacou Shisneyda Furtado Ferreira, Secretária de Saúde do Paulista.

A integração entre as equipes fortalece o combate à doença, como destaca Renata Albuquerque, superintendente de Vigilância em Saúde do Paulista. “O simpósio promove a união dos serviços, facilitando a comunicação entre as equipes e permitindo a identificação mais ágil dos pacientes que necessitam de tratamento, formando uma rede de atendimento mais eficiente”, concluiu Renata.

Fotos: Jéssica Barbosa / Renata Luna

Categorias

Compartilhe:

2ª Sambada dos Pretos Velhos terá ações voltadas à preservação ambiental

Hospital Central de Paulista amplia capacidade da rede estadual e reforça assistência especializada

Prefeitura do Paulista participa do NEON 2026 e fortalece agenda de inovação, tecnologia e empreendedorismo

Paulistano Futebol Clube apresenta Jacózinho como treinador e reforça projeto de retorno ao futebol pernambucano

Escola Municipal Manoel Gonçalves recebe material esportivo e reforça preparação para fase regional dos Jogos Escolares

III ECOGIN mobiliza estudantes da Escola João Fonseca em ação de educação ambiental e solidariedade em Paulista

Gestores escolares recebem orientações durante Balcão FNDE em Paulista

Operação Direção Certa avança nos bairros após queda histórica de acidentes em Paulista

Prefeitura do Paulista realiza ação de conscientização contra o trabalho infantil no Centro da cidade