Ir para o conteúdo

Paulista realiza vistoria técnica nas encostas contempladas pelo PAC 2024

Na manhã desta sexta-feira (25), a Prefeitura do Paulista realizou uma vistoria técnica nas encostas das ruas Professor Teodósio Filho, mais conhecida como Rua Projetada, no bairro da Mirueira, e Rua Surubim, no bairro Arthur Lundgren II. Essas áreas foram contempladas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2024.

Estiveram presentes representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado, da Caixa Econômica Federal e da Secretaria de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil do município, que acompanharam a inspeção. O secretário da pasta, Ricardo Medeiros, e o assessor da Defesa Civil, Emerson Suame, acompanharam as vistorias.

Por se tratar de recursos federais, os projetos dependem da aprovação da Caixa. Após essa validação, os processos serão encaminhados à Secretaria de Administração (SAD) para o início da licitação das obras. As intervenções previstas incluem a contenção por solo grampeado e concreto projetado na Rua Professor Teodósio Filho. Já na Rua Surubim, o projeto prevê a aplicação de biomanta vegetal combinada com solo grampeado, visando garantir a estabilidade das encostas e promover a recuperação ambiental da região.

“Essas intervenções nas encostas serão rigorosamente monitoradas pela nossa secretaria. Estamos comprometidos em avançar para eliminar as soluções provisórias, como as lonas, utilizadas durante o período chuvoso. Nosso objetivo é resolver todas as áreas de risco de forma definitiva, enfrentando o problema pela raiz, sempre priorizando a segurança dos moradores e a prevenção de riscos futuros”, destacou o secretário Ricardo Medeiros.

O prefeito Severino Ramos destacou a importância da parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado e o Governo Federal para garantir uma Paulista mais segura e humanizada. “Quem vive em área de risco sabe o quanto o período de chuvas pode ser assustador. Por isso, vamos trabalhar juntos para garantir que essas famílias tenham mais dignidade, segurança e tranquilidade”, assegurou o gestor.

Categorias

Compartilhe:

Atleta de Paulista conquista bronze no Pan-Americano de Karatê e garante vaga no Mundial da Polônia

SAMU Paulista realiza capacitação Stop the Bleed para profissionais e estudantes da área da saúde

Prefeitura do Paulista inicia Projeto Esporte em Ação com atividades esportivas e culturais para jovens

Paulista conquista a 2ª Copa Holanda de Vôlei na categoria sub-21

Ministério Público e Prefeitura do Paulista fortalecem rede de proteção às mulheres com palestra sobre prevenção à violência doméstica

Estudantes da EJA de Paulista participam de encontro regional e fortalecem protagonismo na defesa de direitos

Paulista goleia Goiana por 5 a 0 e avança às oitavas da 35ª Copa do Interior

Paulista intensifica ações de prevenção ao câncer de mama com cronograma de mamografias em setembro

Aula de campo em terreiro de matriz africana promove educação antirracista e respeito à diversidade em Paulista