Paulista realiza simpósio para discutir melhorias no ciclismo urbano

Com o objetivo de fortalecer o diálogo com a comunidade ciclista e buscar soluções para a mobilidade urbana, a Secretaria Executiva de Mobilidade da Prefeitura do Paulista realiza, nesta terça-feira (22), às 19h, um simpósio dedicado ao ciclismo local. O encontro acontecerá no Centro Administrativo, localizado na Avenida Professor Geraldo Pinho Alves, no bairro de Maranguape I.

O evento é voltado para todos os ciclistas da cidade e pretende ser um espaço participativo, onde serão debatidas propostas e demandas relacionadas às condições de circulação, segurança viária, infraestrutura e incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte sustentável.

A iniciativa conta com a presença do secretário de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil, José Ricardo Medeiros de Araújo, e do secretário executivo de Mobilidade, Murilo Vieira da Silva. Ambos destacam a importância da escuta ativa da população para a construção de políticas públicas mais eficientes e inclusivas.

“O simpósio é um passo importante para aproximar a gestão pública dos ciclistas e promover melhorias reais na mobilidade urbana. Queremos ouvir sugestões, críticas e experiências para juntos pensarmos em soluções”, afirma Murilo Vieira.

Além de promover a escuta da população, o simpósio reforça o compromisso da gestão municipal com a mobilidade ativa. A expectativa é que, a partir desse encontro, sejam traçadas diretrizes que contribuam para um trânsito mais seguro e acessível, valorizando o ciclismo como parte essencial da mobilidade urbana em Paulista.

Categorias

Compartilhe:

Paulista dá início, em Maria Farinha, a cadastro de pescadores e marisqueiras para acesso a benefícios

Paulista supera marca de 4 mil tartarugas nascidas na temporada reprodutiva 2025-2026

Tecnologia, pesquisa e sustentabilidade movimentam Feira de Conhecimento da Escola Jaime Gonçalves Bold

Reforma do Mercado Público de Jardim Paulista avança com instalação de gradeamento e melhorias estruturais

Projeto Leitura Solidária aproxima gerações e leva afeto ao Lar dos Idosos Amara Silva

Mais de R$ 33,1 milhões em obras vão ampliar mobilidade e drenagem em Paulista

Paulista participa do lançamento do Programa Areninhas e será contemplado com três novos equipamentos esportivos

No Janga, Paulista avança nas obras da Upinha 24h e Policlínica Especializada

Prefeitura do Paulista fortalece parceria com Associação de Maranguape I para ampliar capacitação e geração de renda