Ir para o conteúdo

Paulista realiza “Estação do Milho” com cultura, tradição junina e espaço para comerciantes

O centro do Paulista vai ganhar um clima junino entre os dias 22 e 24 de junho com a realização da “Estação do Milho”, iniciativa que reunirá comerciantes, atrações culturais e apresentações de forró pé de serra na Rua da feira nas proximidades do Supermercado Rende Mais.

Promovido pela Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Administração das Regionais, o evento funciona das 6h às 18h e vai contar com venda de milho, coco e comidas típicas, além de apresentações culturais voltadas para toda a família a partir das 8h. A proposta é oferecer mais conforto, segurança e organização para comerciantes e consumidores durante o período junino.

De acordo com o secretário executivo da Secretaria de Administração das Regionais, Márcio Melo, a iniciativa surgiu da necessidade de oferecer melhores condições de trabalho aos feirantes que aproveitam o período junino para reforçar a renda.

“É a primeira vez que realizamos essa ação e a proposta surgiu com a preocupação de oferecer melhores condições aos feirantes. Pensamos em uma área ampla, com estrutura, conforto e segurança, oferecendo mais opções tanto para os comerciantes quanto para a população”, destacou.

Segundo Márcio Melo, o espaço também contará com atrações culturais para animar os visitantes.

“Vamos ter forró pé de serra, grupos de dança e a presença dos personagens Mateus e Catirina para animar as pessoas que vão ao local para comprar milho e coco. Além disso, o público poderá degustar pamonha, canjica, bolo de milho e outras comidas típicas. Será um espaço para toda a família”, afirmou.

O comerciante Rherson Santana comemorou a iniciativa e destacou os benefícios para os trabalhadores.

“Essa ideia foi muito boa porque vai trazer conforto, segurança e uma expectativa muito melhor de vendas para todos nós”, ressaltou.

O cadastramento gratuito dos comerciantes interessados em participar da “Estação do Milho” segue até o dia 17 de junho, na sede da Secretaria de Administração das Regionais, localizada na Rua Alameda Los Loucos, no centro, de forma presencial. Para realizar a inscrição, será necessário apresentar documento com foto e comprovante de residência.

Fotos: Taylinne Barret / SEI

Categorias

Compartilhe:

Projeto Paulista+ retoma atividades neste sábado para fortalecer aprendizagem de estudantes do 5º ano

Formação em serviço fortalece atuação dos profissionais de apoio escolar da Rede Municipal do Paulista

Obras em parceria com Governo de Pernambuco reforçam investimentos em mobilidade urbana em Paulista

Obras de manutenção e requalificação avançam em escolas e unidades de Educação Infantil do Paulista

Paulista intensifica obras de muros de contenção para reforçar segurança de moradores em áreas de risco

III Jogos Interclasses da Escola João Fonseca de Albuquerque promovem esporte, cultura e integração entre estudantes

Em Paulista, ação do Setembro Amarelo promove acolhimento e escuta na USF Ana Lúcia do Nascimento

Prefeitura do Paulista realiza serviços de patrolamento no Engenho Maranguape

Paulista promove 1º Workshop de Tecnologia Assistiva e Comunicação Acessível para qualificar servidores e fortalecer inclusão