Paulista realiza campanha sobre os riscos à saúde causados pela automedicação e o uso inadequado de medicamentos.

Para marcar o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, celebrado no último dia 05 de maio, a Secretaria de Saúde do Paulista, com o apoio da Assistência Farmacêutica do município e do Grupo de Projeto Altos Papos vem desenvolvendo, pelo segundo ano consecutivo, a Campanha “Paulista pelo Uso Racional de Medicamentos”. Nesta terça-feira (21/05), a ação aconteceu na Policlínica Josino Guerra, no bairro de Maranguape 1, Paulista, com apresentação de uma peça teatral encenada pelo Grupo Altos Papos, formado por agentes da Guarda Civil Municipal e por uma auxiliar de enfermagem.

A iniciativa tem como  objetivo orientar e conscientizar a população sobre o descarte correto dos medicamentos vencidos e os riscos à saúde causados pela automedicação e o uso inadequado de medicamentos. “O uso racional de medicamentos é uma prática que beneficia não apenas os pacientes, garantindo-lhes tratamentos seguros e eficazes, mas também a sociedade como um todo, ao promover a sustentabilidade dos sistemas de saúde e combater problemas globais como a resistência antimicrobiana,” explicou o farmacêutico e superintendente da Assistência Farmacêutica do Paulista, Caio Silva.

Programação da Campanha “Paulista pelo uso racional de medicamentos”:

23/05 – Policlínica Correia Mandu (Maranguape II) – 8h às 12h

28/05 – Policlínica Adolfo Speck (Arthur Lundgren I) – 8h às 12h

29/05 – Policlínica Hélio Inácio (Jardim Paulista Baixo) – 8h às 12h

Fotos: Cortesia

Categorias

Compartilhe:

Semana do Meio Ambiente do Paulista segue a todo vapor no Centro Administrativo do município

Esporte e aprendizado marcam visita de estudantes do Paulista ao Centro Esportivo Santos Dumont

Feira da Saúde realiza mais de 5 mil atendimentos e amplia acesso da população a especialistas em Paulista

Dia Mundial do Meio Ambiente: temporada histórica faz Paulista bater recorde de ninhos e nascimentos de tartaruga-de-pente

Paulista reinaugura Cozinha Comunitária no Janga e amplia ações de segurança alimentar

Prefeitura do Paulista fortalece atendimento a estudantes com deficiência visual com entrega de materiais e equipamentos

USF Marcelo Dias, no Janga, é reinaugurada pela Prefeitura do Paulista após requalificação

Prefeitura do Paulista convoca novos professores aprovados em seleção simplificada

Paulista sedia etapa regional de handebol dos Jogos Escolares de Pernambuco e define classificados para fase estadual