Ir para o conteúdo

Paulista realiza Caminhada Unificada da Paz e pela Vida na próxima terça (11)

Por Antonio Assis

Com o objetivo de promover a cultura de paz, a valorização da vida e o fortalecimento das políticas públicas de direitos humanos, o município do Paulista realiza, na próxima terça-feira (11), a Caminhada Unificada da Paz e pela Vida. A concentração está marcada para às 8h, na Praça do Coreto, no Parque Aurora.

O evento, coordenado pela Gerência de Apoio Discente e Articulação Comunitária da Secretaria de Educação e Esportes, juntamente com o Governo do Estado, é uma iniciativa coletiva que reúne diversos órgãos públicos e instituições da sociedade civil, reforçando a importância da união em prol da convivência pacífica, do respeito às diferenças e da construção de uma cidade mais justa e acolhedora.

Entre os organizadores estão o Núcleo Estadual de Prevenção Social, à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência do Governo de Pernambuco, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas, Direitos Humanos e Juventude do Paulista, além da Secretaria de Educação e Esportes, Secretaria de Saúde, Secretaria Executiva da Mulher, Secretaria de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil; Conselhos Municipais de Assistência Social, Pessoa Idosa, Igualdade Racial e Inclusão da Pessoa com Deficiência; Conselho Estadual da Criança e Adolescente; 17º Batalhão da Polícia Militar, Conselho Tutelar, UNINASSAU/Paulista, IFPE Campus Paulista, Creche Escola Maria de Nazaré e o Instituto Dom Helder Câmara.

A caminhada também simboliza o compromisso do poder público e da sociedade em desenvolver ações conjuntas de prevenção à violência e de promoção de direitos.

Categorias

Compartilhe:

Obras de drenagem e pavimentação começam na Rua República Centro Africana, em Pau Amarelo

Prefeitura do Paulista convoca novos professores para reforçar a rede municipal de ensino

Paulista realiza entrega de 283 títulos de propriedade a famílias do Conjunto Habitacional Antônio Maria

Primeira turma de curso gratuito de fotografia mobile recebe certificados em Paulista

Paulista recebe ambulância UTI móvel para reforçar atendimento de urgência e transporte de pacientes graves

Volta às aulas na rede municipal do Paulista é marcada por acolhimento e melhorias na infraestrutura escolar

Paulista inicia mutirão de saúde para pacientes cadastrados no Sistema Municipal de Regulação

Prefeitura do Paulista realiza monitoramento da qualidade da água do Rio Timbó e planta mais de 30 mudas de mangue

Prefeitura do Paulista prorroga inscrições para seleção simplificada com 41 vagas na área da saúde