Ir para o conteúdo

Paulista realiza a 5ª Caminhada pela Paz e pela Vida

O município do Paulista será palco, no dia 11 de novembro, da 5ª Caminhada pela Paz e pela Vida, uma ação promovida pelo Governo do Estado de Pernambuco, em parceria com a Prefeitura do Paulista. A concentração será a partir das 8h, na Praça da Aurora, localizada no Condomínio Parque Aurora, no Centro da cidade.

O percurso seguirá pela Via Local, Rua Santa Tereza, Rua da Mangueira, Rua Coronel Alberto Lundgren e Rua Siqueira Campos, encerrando o trajeto no Centro de Paulista. O percurso é o mesmo realizado anteriormente durante a campanha “Faça Bonito”, que mobilizou a cidade em torno do combate à violência.

O evento tem como objetivo estimular a cultura de paz e a valorização da vida, reforçando o compromisso do município com a segurança, o respeito e a convivência cidadã. A iniciativa conta com o envolvimento de diversas secretarias municipais, como: Educação, Segurança e Mobilidade, Saúde, Mulher, e Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, além da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência de Pernambuco.

Segundo Fabrina Juliana, secretária executiva da Mulher do Paulista, a ação demonstra o alinhamento entre o município e o Estado na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. “A caminhada simboliza o fortalecimento da política de paz em nosso município. Mostra que Paulista tem total responsabilidade e comprometimento com a segurança dos seus cidadãos, e que a paz deve ser o fator primordial para construirmos uma sociedade mais justa e equitativa”, destacou.

A caminhada reunirá entre 200 e 300 pessoas, incluindo servidores municipais, estudantes da rede pública, conselhos municipais, organizações da sociedade civil e ONGs.

A mobilização conta ainda com o apoio do Núcleo Estadual de Prevenção Social (NEPS), vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência de Pernambuco. O núcleo tem desempenhado um papel fundamental na articulação entre os órgãos municipais e estaduais, atuando na formação de redes de prevenção e cidadania, que facilitam o acesso da população aos serviços públicos e fortalecem as ações conjuntas de segurança e inclusão social.

“O NEPS vem com a função de promover segurança e cidadania, integrando as pastas do município e trazendo também a força do Estado para dentro do território. Juntos, conseguimos dar respostas mais efetivas às demandas da população”, ressaltou Fabrina Juliana.

A 5ª Caminhada pela Paz e pela Vida reforça o compromisso de Paulista com a defesa da vida, o respeito mútuo e a construção de uma cidade mais segura e solidária.

Categorias

Compartilhe:

Atleta de Paulista conquista bronze no Pan-Americano de Karatê e garante vaga no Mundial da Polônia

SAMU Paulista realiza capacitação Stop the Bleed para profissionais e estudantes da área da saúde

Prefeitura do Paulista inicia Projeto Esporte em Ação com atividades esportivas e culturais para jovens

Paulista conquista a 2ª Copa Holanda de Vôlei na categoria sub-21

Ministério Público e Prefeitura do Paulista fortalecem rede de proteção às mulheres com palestra sobre prevenção à violência doméstica

Estudantes da EJA de Paulista participam de encontro regional e fortalecem protagonismo na defesa de direitos

Paulista goleia Goiana por 5 a 0 e avança às oitavas da 35ª Copa do Interior

Paulista intensifica ações de prevenção ao câncer de mama com cronograma de mamografias em setembro

Aula de campo em terreiro de matriz africana promove educação antirracista e respeito à diversidade em Paulista