Paulista promove acessibilidade e inclusão no Baile da Alegria Sem Barreiras

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Políticas Sobre Drogas, Direitos Humanos e Juventude, realizou, nesta quarta-feira (11), o Baile da Alegria Sem Barreiras. O evento foi voltado à promoção da acessibilidade e da inclusão de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência (PcD), proporcionando um espaço adaptado, seguro e acolhedor para o público e seus familiares.

 

A diretora da Criança e do Adolescente e organizadora da iniciativa, Cilene Costa, destacou que o principal objetivo é oferecer um ambiente livre de preconceitos e julgamentos. “Queremos trazer alegria para as crianças, incentivá-las a sair de casa e ocupar os espaços. Lá fora ainda existe muito preconceito e situações difíceis. Aqui, criamos um ambiente seguro para que possam brincar, se divertir e participar sem medo. Queremos mostrar a todos que inclusão é isso aí”, afirmou.  

 

Entre os participantes estava Viviane Lamenha, de 40 anos, pessoa com Síndrome de Down, acompanhada da cuidadora Angélica da Silva, de 56 anos. Para elas, o evento representa uma oportunidade importante de socialização. “Muitas crianças têm receio de estar em grandes multidões. Um espaço reservado como esse é fundamental para que conheçam outras pessoas como elas, façam amizades e se comuniquem. É a nossa primeira vez aqui e estamos gostando muito”, comentou Angélica.

 

A secretária de Desenvolvimento Social, Amanda de Ramos, ressaltou a continuidade da ação no calendário do município. “Este é o segundo ano que realizamos o Baile da Alegria Sem Barreiras. É um momento essencial para promover a convivência, aproximar as famílias e garantir que celebremos todos juntos. Pensamos em uma estrutura mais segura e acessível, em que pais e filhos participem com tranquilidade”, declarou.

 

Fotos: João Gonçalves / SEI

 

Categorias

Compartilhe:

Hospital Central de Paulista amplia capacidade da rede estadual e reforça assistência especializada

Prefeitura do Paulista participa do NEON 2026 e fortalece agenda de inovação, tecnologia e empreendedorismo

Paulistano Futebol Clube apresenta Jacózinho como treinador e reforça projeto de retorno ao futebol pernambucano

Escola Municipal Manoel Gonçalves recebe material esportivo e reforça preparação para fase regional dos Jogos Escolares

III ECOGIN mobiliza estudantes da Escola João Fonseca em ação de educação ambiental e solidariedade em Paulista

Gestores escolares recebem orientações durante Balcão FNDE em Paulista

Operação Direção Certa avança nos bairros após queda histórica de acidentes em Paulista

Prefeitura do Paulista realiza ação de conscientização contra o trabalho infantil no Centro da cidade

Roda de diálogo com estudantes do Paulista aborda prevenção ao uso de drogas