Ir para o conteúdo

Paulista participa da 13ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos em Brasília

O município de Paulista, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Políticas Sobre Drogas, Direitos Humanos e Juventude, e da Superintendência de Direitos Humanos, foi representado em Brasília (DF), nesta quarta-feira (10), data que celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos, na 13ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos, realizada no Centro de Convenções Internacional do Brasil (CCI).

A participação na Conferência Nacional é o ápice de um processo que incluiu etapas municipais, regionais e estaduais, reforçando a importância dos direitos humanos como uma política pública fundamental e contínua.

O evento, um dos mais importantes espaços democráticos do país para a construção de políticas públicas, teve como principal proposta a implementação de um Sistema Único de Direitos Humanos. O objetivo é centralizar políticas, fortalecer a captação de dados e informações, e consolidar propostas que garantam que os avanços alcançados cheguem efetivamente às populações mais vulneráveis.

Na ocasião, o superintendente de Direitos Humanos de Paulista, Kleber Pyrrho, destacou que a presença de Paulista na Conferência Nacional, especialmente no dia 10 de dezembro, data em que se celebra a Declaração Universal dos Direitos Humanos (assinada e promulgada em 10 de dezembro de 1948 pela Assembleia Geral da ONU), evidencia o trabalho construído no município e mostra o comprometimento por esta política.

“Seguiremos combatendo quaisquer tipo de violação e conscientizando a sociedade de que todas as pessoas precisam ter oportunidades, sem discriminação de tolerância, capacitismo, racismo, preconceito, entre outros”, afirmou o superintendente.

A Superintendência de Direitos Humanos de Paulista reforçou que as conferências são essenciais para a construção de políticas públicas através do diálogo e da participação social. No encontro nacional, a cidade levou suas experiências, desafios e o compromisso inabalável com a justiça social, a igualdade e o respeito à diversidade, reafirmando os direitos humanos como uma prática cotidiana.

Durante o evento, o superintendente Kleber Pyrrho esteve acompanhado de importantes figuras públicas, como a secretária de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência do Estado de Pernambuco, Joana Figueiredo, e a ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, reforçando a articulação e a relevância da pauta em nível estadual e federal.

Categorias

Compartilhe:

Agosto Verde destaca ação de cuidado e proteção à primeira infância em Paulista

Paulista amplia atendimento na Atenção Primária com nova unidade de saúde em Pau Amarelo

Paulista promove momento de orientação sobre o papel do cuidador e educador nos serviços de acolhimento

Atleta de Paulista conquista bronze no Pan-Americano de Karatê e garante vaga no Mundial da Polônia

SAMU Paulista realiza capacitação Stop the Bleed para profissionais e estudantes da área da saúde

Prefeitura do Paulista inicia Projeto Esporte em Ação com atividades esportivas e culturais para jovens

Paulista conquista a 2ª Copa Holanda de Vôlei na categoria sub-21

Ministério Público e Prefeitura do Paulista fortalecem rede de proteção às mulheres com palestra sobre prevenção à violência doméstica

Estudantes da EJA de Paulista participam de encontro regional e fortalecem protagonismo na defesa de direitos