Paulista marca presença na 6ª Conferência Nacional das Cidades, em Brasília

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Habitação, participa da 6ª Conferência Nacional das Cidades (6ª CNC), que ocorre entre os dias 24 e 27 de fevereiro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. Sob o tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, o evento é o maior fórum democrático do país para o debate sobre o futuro do desenvolvimento urbano.

 

A 6ª CNC é organizada pelo Ministério das Cidades e pelo Conselho das Cidades (ConCidades). O evento reúne representantes do poder público e da sociedade civil para promover o debate e a construção coletiva de metas para o desenvolvimento urbano, buscando reduzir as desigualdades sociais e melhorar a qualidade de vida nos municípios brasileiros.

 

Para o secretário de Habitação do Paulista, Vinicius Campos, a conferência é uma oportunidade estratégica de fortalecer articulações institucionais e acessar oportunidades futuras de investimentos federais, além de integrar Paulista aos novos modelos de gestão habitacional do Governo Federal. “Nossa presença aqui é fundamental para garantir que Paulista esteja inserida no mapa das grandes transformações urbanas do Brasil. Estamos buscando soluções para tornar nossa cidade mais inclusiva e sustentável, dialogando diretamente com o Ministério das Cidades e com gestores de todo o país”.

 

A delegação do Paulista acompanhará de perto os quatro dias de debates intensos, que contarão com salas temáticas voltadas à discussão e à sistematização de propostas nas áreas de habitação e saneamento, além das definições relacionadas à nova composição da gestão do Conselho Nacional das Cidades (ConCidades). A programação também inclui a deliberação de moções e a votação de diretrizes que deverão impactar o financiamento habitacional nos próximos anos.

 

Foto: Reprodução / Internet

 

Categorias

Compartilhe:

Paulista encerra Semana Municipal do Meio Ambiente 2026 com ampla programação de educação ambiental

Procon Paulista intensifica fiscalização no comércio para o Dia dos Namorados

Paulista investe em infraestrutura educacional com construção de quatro creches e reforma da Escola Paulo Freire

Capacitação fortalece comerciantes da orla e impulsiona turismo no Paulista

Paulista promove ação de saúde com mamografias e atendimentos para moradores do Fragoso

Operação Inverno avança com limpeza de canais e galerias para prevenir alagamentos em Paulista

Semana do Meio Ambiente do Paulista segue a todo vapor no Centro Administrativo do município

Esporte e aprendizado marcam visita de estudantes do Paulista ao Centro Esportivo Santos Dumont

Feira da Saúde realiza mais de 5 mil atendimentos e amplia acesso da população a especialistas em Paulista