Ir para o conteúdo

Paulista inicia processo de Regularização Fundiária na Comunidade Antônio Maria

O Estado de Pernambuco deu início ao processo de Regularização Fundiária da Comunidade Antônio Maria, localizada no bairro da Alameda, em Paulista. A reunião, coordenada pela equipe estadual de Habitação e com a participação da Prefeitura do Paulista, marcou um avanço aguardado há anos pelos moradores da área. O encontro ocorreu na Praça do Açaí, na noite da última quinta-feira (27).

A ação, realizada com a equipe de Regularização Fundiária do município e representantes do Estado, consolidou o início oficial das etapas que levarão à emissão dos títulos de propriedade. O trabalho será executado pela Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart), órgão estadual responsável pelos procedimentos técnicos e jurídicos. Para viabilizar a ação, o município realizou a doação do terreno ao Estado, garantindo as condições legais necessárias para o andamento do processo.

Por meio da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura do Paulista, 5.847 famílias serão beneficiadas com a regularização de seus imóveis, em vários bairros, como Jardim Paulista 1ª Etapa (746 unidades); Jardim Paulista 2ª Etapa (1007 unidades); Jardim Paulista 3ª Etapa (788 unidades); Engenho Maranguape – Superquadra B (843 unidades); Engenho Maranguape – Superquadra C (421  unidades); Conjunto Residencial Antônio Maria, na Alameda (442 unidades); e Artur Lundgren I (1.600 unidades). 

Durante o encontro, foram apresentados também os próximos passos do cronograma. A próxima comunidade a ser contemplada será o Vale da Paz, onde quase mil famílias devem receber a documentação de propriedade. Na sequência, o município continuará com as regularizações já em andamento nas comunidades de Fragoso, Nobre e Cidade Jardim, todas incluídas no planejamento atual da Secretaria de Habitação.

A gestão reforçou que o objetivo é ampliar o acesso ao título de propriedade, garantindo segurança jurídica, estabilidade e maior dignidade às famílias do município.

Categorias

Compartilhe:

Capacitação fortalece boas práticas na alimentação escolar da rede municipal de Paulista

Prefeitura do Paulista fortalece rede de proteção à infância com alinhamento do programa Laços que Protegem

Prefeitura do Paulista inicia obra de recuperação da drenagem sob a Ponte Banho do Soldado

Paulista amplia assistência em saúde com ambulância para gestantes e unidade odontológica móvel

Paulista promove ação especial para agricultores e moradores da área rural do município

Secretaria de Meio Ambiente recebe lideranças indígenas da Aldeia Tapuia Caeté da Jaguarana

Prefeitura do Paulista reforça ordenamento e fiscalização na Feira do Centro

USF Nobre promove ação de busca ativa e educação em saúde sobre hanseníase

Prefeitura do Paulista promove monitoramento participativo da qualidade da água do Rio Timbó e plantio de mangue